para transar com um rapaz de 17 anos só preciso do consentimento dele? ou dos pais também?

Há 11 anos ·
Link

para transar com um rapaz de 17 anos só preciso do consentimento dele? ou prebciso do consentimento dos pais também?

30 Respostas
página 1 de 2
Vivian Gonzalez Millon
Há 11 anos ·
Link

Pelo menos do consentimento dele, ou vai estupra-lo?? rsrsrs

brincadeira a parte.

Não precisa da autorização dos pais. Mas o porque da pergunta?

At.,

Vivian Millon

The Polemical Bel !!
Suspenso
Há 11 anos ·
Link

Apenas do consentimento dele. Bom prazer!!! Mas tenho curiosidade de saber se dadorosac é um homem ou uma mulher.

DTJunior
Advertido
Há 11 anos ·
Link

A intuição diz que.... em breve.. teremos : "sai com rapaz... engravidei... tive nosso filho... ele não que pagar pensão.... "

The Polemical Bel !!
Suspenso
Há 11 anos ·
Link

DTJunior, é exatamente com este intuito que gostaria de saber se a tal pessoa acima é uma mulher. O fato é que há realmente muitos casos que n´´os vivenciamos todos os dias ele não quer pagar pensão. Isto porque ocorre exatamente o exposto acima. Mulheres hoje se acham adolecentes para sempre e ocorre de muitas maduras na idade (30,40,50), mas atrasadas na mente, se envolverem com adolecentes. è a modernidade do genero, que só tras sofrimento aos pequenos vindos ao mundo. A meu ver ele, o rapaz de 17 é quem deverá receber pensão.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

sou gay ele é hetero, quer dizer bixesual mas não se assume...e vc. e vc vivian gonzales é advogada? Ou já conhece esse tipo de relacionamento?

Vivian Gonzalez Millon
Há 11 anos ·
Link

Sou advogada sim.

Fique tranquilo, não precisa da autorização dele.

Fiz uma brincadeira quanto ao consentimento, pq realmente ele precisa consentir.

Mas só ele!

Conheço bastante besse tipo de relacionamento sim, tenho diversos amigos gays e até já abriguei um na minha casa. Mas sou casada e hetero.

não quis ofende-lo.

Boa sorte!

At.,

Vivian Millon

Vivian Gonzalez Millon
Há 11 anos ·
Link

desculpe....não precisa da autorização dos pais dele!

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

tenho 28 anos

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

desculpe em insistir em perguntas, mas tenho depressão que causa muito medo e paranóia, volatando a questão do adolescente, se alguém viu ou descobrir pode fazer um boletim de ocorrência ou até mesmo os pais fazerem um b.o ou me processar o que pode me acontecer?

Vivian Gonzalez Millon
Há 11 anos ·
Link

Dado! Fique tranquilo. Se ele consentir com o ato, não há motivo para vc temer a justiça. Entendeu? Mas tenha confiança no rapaz. Se você achar que ele não é confiável, melhor partir para outra!

At.,

Vivian Millon

1-sky-drive
Suspenso
Há 11 anos ·
Link

Dado, vc não pode é transar com quem tem menos de 14 anos, ok? O fato do carinha (ou da menina) ter mais de 16 mas menos de 18 não impede que ele transe com quem ele quiser, tenha vc 15 anos ou 40!!! Os pais não tem de autorizar a pessoa iniciar ou não sua vida sexual, o que os pais podem é proibir o filho menor de 18 anos a namorar. Ele sendo menor de 18 está sob a égide dos pais, é dependente dos pais, assim, ele tem de acatar AS ORDENS dos pais dele.

Se vc gosta do muleque e não quer causar problemas para ele, sendo que os pais dele não querem ele namorando, troca de parceiro, esquece ele e parte para outra.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

muito obrigado...fico mais aliviado. Se for possível gostaria de saber dessa lei de 16 e 17 anos

The Polemical Bel !!
Suspenso
Há 11 anos ·
Link

Senhora Xky, vc por aqui...

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

não entendi?

Vivian Gonzalez Millon
Há 11 anos ·
Link
  1. Primeiramente, a Lei n. 8.069/90 prevê alguns crimes, dentre eles a pedofilia, porém, o único que se refere a esse aliciamento ou sexo é o artigo abaixo:

Art. 241-D. Aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

  • O adolescente (pessoa de 12 anos completos a 18 incompletos) não faz parte deste dispositivo legal. Somente a criança (pessoa com 12 anos incompletos).

  • O Código Penal, em seu art. 217-A, prevê crime de estupro aos "menores" de 14 anos.

Aos "maiores" de 14, para que haja estupro, deve haver constrangimento, fraude, exploração ou ameaça.

Logo, NÃO há crime algum manter relações com pessoas maiores de 14 anos, salvo se houver violência, constrangimento, fraude ou mesmo induzimento para que haja exploração, como é o caso do art. 227 do Código, voltado ao famoso "proxeneta" (indivíduo que cobra para servir de intermediário em casos amorosos).

*** EM RESUMO: crime há para relacionamentos com "menores de 14" (e ainda há casos em que o Ministério Público pede arquivamento, por haver consentimento mútuo).

Aos "maiores" de 14, não há crime se não houver violência, exploração, fraude ou ameaça.

Veja:

Art. 218-B. Submeter, induzir ou atrair à "prostituição ou outra forma de exploração sexual" alguém "menor de 18 (dezoito) anos" ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone [...].

[...]

§ 2.º Incorre nas mesmas penas:

I - quem pratica conjunção carnal ou outro ato libidinoso com alguém menor de 18 (dezoito) e maior de 14 (catorze) anos [na situação descrita no caput deste artigo].

Ou seja, só comete o crime quem pratica o ato sexual descrito por "exploração".

fonte:https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130131140213AADgMsI

Preclaro
Há 11 anos ·
Link

Dandorosca,

O problema é se o piá se arrepende e acusa vc !!!

Sorte.

Hedon
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Seria legal se pedisse o consentimento ao pai... Mas ser ativo ou passivo?... Se for pro filho ser ativo talvez o pai dê consentimento...rs

Julianna Caroline
Há 11 anos ·
Link

Pra que o colega queria saber se o consulente era homem ou mulher? O apelido dele já diz tudo "Dando rosca" Sabe de nada, inocentes!

Querido Dandorosca, pode dar a vontade que ele não vai poder acusa-lo de nada. O problema é se ele tbm der a rosca, e depois acusa-lo de estupro. Num relacionamento, seja ele de qual forma for, deve haver confiança e cumplicidade, primeiro de tudo. Boa sorte**

Maria Nélida
Há 11 anos ·
Link

Dra.Julianna Caroline, A-DO-RO seus comentários....kkkkk

smn
Advertido
Há 11 anos ·
Link

dadorosac,

Pergunta para Deus se você pode!!

A resposta dos pais dele não deve ter importância nenhuma para você, não é mesmo! se os pais não concordarem suponho que não vai dar a mínima para eles.

Pai de família sério nunca vai concordar com este tipo de relacionamento.

Acho eu, que ninguém aqui (pai ou mãe)concordaria que seu filho tivesse um relacionamento deste.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos