Irmão cuida da Aposentadoria do Pai
Olá, meu irmão internou meu pai em uma Clínica Psiquiatrica e agora está com todos os documentos do meu pai e com o cartão do banco, onde ele tem a senha para cuidar da aposentadoria dele. Ele disse que vai pagar a clinica por mês e as dívidas que meu pai deichou, estou com medo do meu irmão usar o dinheiro do meu pai e usufruir disso, tipo esbanjar de mais, sendo que ele não pensa em ajudar os 4 irmãos que passam por dificuldade financeira e nem pensa em ajudar a minha mãe que já se separou do meu pai, pois acho que ela tb tem direito mesmo separada. Por favor quero uma solução pra este caso. Detalhe o meu irmão já trabalha e recebe o seu dinheiro. Só que não acho justo ele ficar com o dinheiro do meu pai sem pensar no resto da família. O que eu faço em relação a isso? Grata Andréia
" sendo que ele não pensa em ajudar os 4 irmãos que passam por dificuldade financeira e nem pensa em ajudar a minha mãe que já se separou do meu pai,"
Vc esta preocupado que seu irmão dilapide os recursos de seu pai que devem ser usados EXCLUSIVAMENTE com ele, seu pai, ou sua vontade é que seu irmão rapine esses recursos MAS divida-os com vc, seus irmãos e sua mãe, quando esta que nem mais depende de seu pai e nem tem mais direito sobre os recursos de seu pai, e vcs filhos maiores de 18 menos direito ainda ???????????????????
Fica quieto, fica na sua, seu irmão pode entrar na justiça e exigir que vc e seus irmãos (incompetentes na vida financeira) cocem o bolso para ajudar a bancar tudo o que diz respeito as necessidades de seu pai. É o que manda a Lei. E não importa se estão pendurados em dívidas ou desempregados!!!! Terão de catar latinha ou alugar a rosquinha para ajudar a cuidar do pai!!!!!!!
O $$ do veio deve ser usado em função dele.
Acho q vc quer administrar o $$$ de forma irregular, e tem todo o direito. Vá ao juiz e faça o pedido. Na hora da prestação de contas, o uso indevido do papi vai sair do seu bolso.
Por que vc não tomou a iniciativa em cuidar da saúde do velho ??? Ou só quer cuidar do dim dim dele ???!!!
Andréia - Art 171 C. Penal classifica este delito como ESTELIONATO (Pena - 01 a 05 anos de reclusão mais multa), sendo assim o seu irmão não deveria simplesmente sacar o dinheiro do seu pai, e sim, elaborar uma procuração (devidamente reconhecida e autenticada em cartório) recebendo plenos poderes para tal. >>> Veja bem : Não só ele poderia fazer, mas, qualquer um dos irmãos.
Andréia - Conheço um fato ocorrido em SP onde o filho recebia a aposentadoria do pai, este vindo a falecer, o INFRATOR ainda continuou recebendo por 4 meses. Sendo descoberto, foi "convidado" a ressarcir o dinheiro sacado ao Inss, como não tinha o meios financeiros, FOI PARA AS GRADES DURANTE 06 MESES, ATÉ QUITAR.
Portanto, ANDRÉIA - Se informe com um advogado e confirme !
Exatamente, e isso não tem nada a ver com senha. Isso foi fraude contra a previdência !!!
Se o pai dele morrer, ele terá de informar imediatamente esse fato ao inss para suspender a aposentadoria.
Por que as pessoas misturam alhos com bugalhos !!!
Devemos comparar banana com banana. E se a banana for nanica o paradigma tbém deve ser da mesma espécie !!!
É exatamente isso !!!
Como é que alguém interna outra pessoa num hospício e fica administrando os bens dessa pessoa????????????
Se os médicos aceitaram internar o idoso é porque muito provavelmente ele apresenta sinais de senilidade ou demência, assim, esse filho que se preocupou com a qualidade de vida do idoso deve ter sido nomeado seu curador, dessa forma é dele a OBRIGAÇÃO de zelar pelos bens e interesse do curatelado.
O irmãozinho aí só quer saber de se dar bem às custas do suor dos outros, nem se preocupa com a saúde do idoso. Tremendo cafajeste.
Olá, meu irmão internou meu pai em uma Clínica Psiquiatrica e agora está com todos os documentos do meu pai e com o cartão do banco,
Se os médicos aceitaram internar o idoso é porque muito provavelmente ele apresenta sinais de senilidade ou demência, assim, esse filho que se preocupou com a qualidade de vida do idoso deve ter sido nomeado seu curador, dessa forma é dele a OBRIGAÇÃO de zelar pelos bens e interesse do curatelado.
Porquanto esse filho. Tem direito de cuidar dos recursos do pai ?