impedida de ter bom relacionamento com o pai do meu filho

Há 11 anos ·
Link

Tenho um filho de nove anos ,e a atual mulher do meu ex ,não aceita que eu tenha nenhum tipo de contato com ele,hoje nos dois temos um ótimo relacionamento mãe/pai,mas ela não aceita e sempre que vê alguma ligação minha no celular dele ela quebra o aparelho ou me liga tomando satisfação .Ela quer que eu passe pra ela toda e qualquer situação que tenha a ver com meu filho ,eu é claro não aceito isso,mas para evitar desgaste emocional,pois ela e bem baixa e barraqueira eu evito ir até ele e conversamos por telefone sem que ela saiba.Durante o meu pedido de guarda ficou combinado total acesso dele ao meu filho é os finais de semana livre para ele levar a criança para a casa deles,pois prezo e preservo o direito dele de ter o pai presente em sua vida.Mas isso nunca aconteceu ela não permite esse acesso ,ele só pega a criança quando ela deixa ou empresta o carro,isso já foi motivo de muita descurção entre ele e eu,mas realmente a casa e o carro são dela e ele não tem pulso firme com ela ;Diante disso acertamos que sempre que possível eu mandaria alguém levar a criança até ele, em sua oficina onde ele era dono,motivo que mesmo assim ela sentia que era provocada por mim.A Pensão era depositada em uma conta que o juiz determinou mas ele sempre pagava atrasado ou metade então combinamos de receber em mãos assim seria melhor; Tem 2 ano que fazemos isso e raramente eu vou pessoalmente buscar mando amigos, moto táxi mas as vezes não tem jeito tenho que ir, ontem eu fui até la para receber a pensão o que gerou uma tremenda confusão.Ela diz que entrará na justiça para que ele deposite a pensão em uma conta e que eu não vou por mais os pés na oficina que agora é dela e esta no nome dela e que eu vou ter que ficar a 200 metros,(que fique claro em nenhum momento houve ameaça de minha parte) e se ela sonhar que ele fala comigo sem ela,(pois gora eles são casados) '' O Bicho vai pegar'' (rsrsrs) .Enfim gostaria de saber se existe algum meio ,que eu possa impedir do meu filho estar com ele na casa dela pois a cada minuto percebo o descontrole dessa mulher apesar de meu filho e meu ex dizerem que ela trata bem não acredito nessa" verdade".Acho que ela aceita por não ter outro jeito. Queria que ele levasse meu filho pra casa da mãe dele pois lá sei que estará seguro.isso vem ocorrendo desde os dois anos e meio da criança que foi quando nos separamos e em todo esse tempo eu tentei de todas as formas remediar a situação mas de nada adiantou meus esforços a situação só agrava a cada momento Por favor me ajudem e desde já agradeço a orientação de todos.

8 Respostas
Hedon
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Todo homem que põe a mulher na frente do filho é um verme... Difícil fazer algo se ele põe o filho em segundo plano, se é um lambe saias...

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Todos aqui tem direito a expor seus comentários,mas realmente gostaria de obter as que me ajudem a resolver a situação pelos meios jurídico.Pois palavras que expressam algum tipo de conduta inadequada não me ajudará em nada;mas mesmo assim obrigado Hedon por seu desabafo é que realmente preciso de um meio para sair desta situação.Se tiver alguém com capacidade e conhecedor de algum meio por favor deixe sua resposta obrigado.

1-sky-drive
Suspenso
Há 11 anos ·
Link

Ellem, isso é questão dele com a esposa dele. Isso nem é questão sua.

Se ele quer atender a vontade da mulher dele, é problema dele. Ninguém pode fazer nada.

Como o pai de seu filho vai pagar a pensão é problema dele e vc, mas se ele prefere obedecer a mulher dele, problema dele, a obrigação dele é pagar a pensão do filho, e ponto.

O direito de vista é da criança, o pai o exerce se quiser, como e com quem ele quiser. Vc não pode decidir onde e com quem ele vai estar quando visitar seu filho, quando seu filho for ficar com ele.

Pai Gente Fina
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Tá com pena dele????

O cara que aceita essa situação tem mais eh q se ferrar msm!!!

O problema eh que quem sai prejudicado eh sempre a criança!

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Não tenho pena dele ,de forma alguma,apenas tenho um certo nível de educação familiar na qual uma mulher que tem um filho com um homem mesmo que com o passar do tempo ela descubra que na verdade ele não tem noção de ser HOMEM com todas as letras.Mas não é porque ele não tem essa capacidade que eu tenha que me igualar a ele e me rebaixar denegrido ele mas do que ele próprio o faz,mas obrigado pela opinião e é verdade o prejudicado maior nisso tudo é meu filho

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Obrigado 1-sky-drive pela resposta é duro saber que infelizmente não á nada que eu possa fazer.É muito bonito ver na teoria ,algumas pessoas falando, que cima de tudo esta o bem estar da criança ,e que acima de tudo devemos preservar o relacionamento Mãe/Pai.Mas ao deparar com uma situação tão constrangedora na qual eu vivo realmente tenho a sensação de "MÃOS Atadas".Nessas horas e que tenho essa rara sensação de revolta pela maravilhosa e boa educação que recebi onde Homem age como Homem e Mulher como mulher,sinto frustração por nada poder fazer,por isso estou em andamento para prestar vestibular e cursar Direito,não com o intuito de ser advogada mais com o objetivo de um dia me tornar Juíza,pois sei que não sou a primeira,nem serei a ultima a passar por isso.Sem mas esperanças de obter aqui solução ,agradeço a todos que dedicaram um minuto do seu precioso tempo e o dedicaram a responder. Muito brigado.

Pai Gente Fina
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Vc está certísisma Ellem, mas infelizmente tem horas que as coisas não dependem das nossas ações.

Qdo essa mulher enjoar de fazê-lo de banana de der um pé nele, aí ele vai perceber que perdeu tanto tempo sem se dedicar ao filho e talvez seja tarde demais.

Continue estimulando seu filho a se comunicar com o pai, mas cuidao para não criar expectativas.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Obrigado ,Pai Gente Fina. E sim desde sempre ensino ao meu filho que todos temos falhas inclusive de caráter e personalidade e sempre faço ele ver e rever as atitudes e fraquezas do pai dele,para que ele não as repita quando for esposo e pai,mas ensino a amar o pai ,como ele é afinal esse é meu dever como mãe.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos