Boa Tarde! Entrei neste fórum para solicitar uma ajuda de pessoas que tenham mais conhecimento nesta área do que eu. Sou acadêmica do curso de engenharia ambiental no Centro Universitário La Salle do município de Canos - RS. Em primeiro lugar, sou aluna bolsista PROUNI. Entrei na faculdade no segundo semestre de 2009 e minha pretensão de formatura seria para o final do ano agora. Faltam apenas 5 disciplinas específicas do meu curso para que eu me forme. Acontece que dessas 5 disciplinas, abriram para rematrícula apenas 2! As normas da Instituição regem que posso fazer apenas 2 por tutoria, neste caso ainda me faltam 1 que não posso fazer em outra instituição senão perco a bolsa! Tem uma disciplina que me matriculei no início do ano mas a mesma foi cancelada porque não tinha o número mínimo aceitável pela faculdade e neste semestre ele não vai abrir! Como posso fazer para exigir fazer as 5 disciplinas para poder me formar esse ano ainda? Se eu deixar para me formar no ano que vem vou ter que pagar a prova de proeficiência em inglês, senão não me formo, e não tenho recursos financeiros no momento, sou bolsista PROUNI!! Alguém pode me ajudar??? Existem leis que podem me beneficiar?? Sempre ouvi dizer que o aluno formando seria prioridade para abertura de disciplinas, mas isso não está acontecendo na instituição onde estudo.

Respostas

    F

    Fábio Sabino Quarta, 13 de agosto de 2014, 2h10min

    Olá Rosane,

    Conseguiu resolver esse problema ?

    Caso positivo poderia nos informar como ?

    Realizei algumas pesquisas à respeito e parece que existe uma portaria do MEC para este caso.

    Boa sorte.

    Att,
    Fábio