QUE AÇÃO DEVERÁ SER INTERPOSTA?

Há 19 anos ·
Link

APOS UM RECURSO DE MULTAS PERANTE O DETRAN, E INDEFERIDO, QUAL A AÇÃO CABÍVEL? E ONDE A MESMA DEVERÁ SER INTERPOSTA.

OBRIGADO.

AMANDA

3 Respostas
Adriano
Advertido
Há 19 anos ·
Link

Ainda caberá recurso para a segunda instância (administrativo) . Vencido neste, depende...mandado de segurança ou declatória na vara da fazenda.

JOSE FONTES MAIA
Advertido
Há 19 anos ·
Link

HOUVE A PENHORA DE BEM IMÓVEL O QUAL FOI LEVADO A PRAÇA E ARREMATADO PELO CREDOR POR SEU CRÉDITO. TENDO HAVIDO DIFERENÇA ENTRE O VALOR DA AVALIAÇÃO E O VALOR DOO CRÉDITO, O QUE GEROU EMBARGOS À ARREMATAÇÃO, QUE O JUIZ RECEBEU E SUSPENDEU A ARREMATAÇÃO, JULGADOS PROCEDENTES. O CREDOR APELOU TENDO O E.TRIBUNAL CONFIRMADO A SENTENÇA, JULGANDO ASSIM IMPROCEDENTE A APELAÇÃO.ACONTECE QUE NÃO SE SABE COMO, MESMO COM OS EMBARGOS A ARREMATAÇÃO TER SIDO SUSPENSA A EMISSÃO DA CARTA DE ARREMATAÇÃO, O CREDOR CONSEGUIU A EXPEDIÇÃO DA CARTA , REGISTROU E VENDEU O BEM. CREMOS QUE HOUVE MÁ FÉ E IRREGULARIDADE TANTO NA EXPEDIÇÃO DA CARTA E MUITO MAIS QUANTO A VENDA DO BEM, O QUAL EM RAZÃO DOS EMBARGOS SUSPENDEU A ARREMATAÇÃO.COMO PROCEDER.

Nestor Pereira
Advertido
Há 19 anos ·
Link

José,

  1. Penso que, s.m.j., talvez seja o caso de ajuizamento de Ação de Atentado (arts.879/881/CPC), perante o Juízo que conheceu e decidiu a causa principal;

  2. O § único do art.871/CPC, determina que "A sentença poderá condenar o réu a ressarcir à parte lesada as perdas e danos que sofreu em consequência do atentado";

  3. Mas, por outro modo, diante das circunstâncias, talvez também fosse o caso de se cogitar de Ação Declaratória, postulando a decretação da ineficácia (nulidade) da venda e compra do imóvel promovida pelo credor, cumulada com perdas e danos.

Saudações,

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos