gestante acusada de furto
olá meu pagamento é feito com deposito en conta poupança no dia do pagamento olhei o extrato e percebi que avia um saque de 140 no qual não fui eu quem fiz, puxando as imagens das câmeras foi constatado que a menina que trabalha comigo pegou meu cartão foi lá sacou o dinheiro e colocou o cartão na minha bolsa de novo e não me falou nada no dia seguinte quando as donas da loja que trabalho falaram que eu ia ter que fazer boletim de ocorrência essa vendedora falou que pegou e me devolveu o dinheiro. A questão é essa funcionária que fez isso está gravida de 7 meses e as donas querem usar esse fato para mandar ela em bora por justa causa.
O que quero saber é isso é possível ? pois ela não roubou a empresa ela me roubou. mesmo que foi dentro da empresa que trabalho não foi nenhum dano a empresa, e as donas estão acusando ela de outros furtos que ocorreram a mais de 3 meses e qual ela não tem prova alguma.
o que deve ser feito nesses casos ( eu não quero que essa pessoa seja mandada em bora )
Obrigada!
"olá meu pagamento é feito com deposito em conta poupança no dia do pagamento olhei o extrato e percebi que avia um saque de 140 no qual não fui eu quem fiz, puxando as imagens das câmeras foi constatado que a menina que trabalha comigo pegou meu cartão foi lá sacou o dinheiro e colocou o cartão na minha bolsa de novo e não me falou nada no dia seguinte quando as donas da loja que trabalho falaram que eu ia ter que fazer boletim de ocorrência essa vendedora falou que pegou e me devolveu o dinheiro."
De alguma forma a empresa tomou conhecimento da irregularidade cometida pela empregada, e ocorrida dentro da própria empresa, além de ter imagens gravadas dessa ocorrência, portanto você não tem como voltar atrás e negar o que aconteceu.
Infelizmente (ou felizmente, dependendo do ponto de vista) você não pode fazer nada para livrar a cara da sua colega.
Sim, ela pode receber justa causa sem a menor dúvida!!!!!!!!!
Ela tem a obrigação de ser honesta, de cumprir a Lei, e roubar o colega é infringir a Lei!!!! Vc deve ir a delegacia e registrar BO, seus empregadores tmb podem fazer, não importa se ela te devolveu o dinheiro depois, o tardio arrependimento a livra apenas de pegar cadeia, embora possa não livrá-la de cumprir pena alternativa, não é porque ela devolveu o objeto roubado que o crime se desfaz, ela praticou o roubo, é isso o que importa. O ato dela já fala de seu caráter.
Vc não precisa fazer o BO, o empregador pode fazer, e como vc assumiu o que aconteceu agora não pode mais voltar atrás pois quem se arrisca agora a ser dispensado por justa causa é vc. Antes acusou a "colega" de ladra, depois se desmente. Isso já é motivo para justa causa, vc a acusou "injustamente", denegriu o nome dela, então, quem vai pra rua e sem indenização é vc!!!!
Escolha!!!!! Ou assume a verdade ou favorece a mentira. A verdade te protege, a mentira te condena.
Nada ve .. eu nao acusei ela de roubo e nao, nao sou a propia é uma amiga de anos na qual esta gravida é pobre o marido esta desempregado e tem um mt de problemas .... o fato dela ter me roubado nao muda nada nos ja converssamos e nos resolvemos e eu nao vou fazer o b.o pois nao sou obrigada.
Obrigada aos q ajudaram