Boa noite, um cidadão resolveu vender partes de sua fazenda,dividiu áreas de 1300 metros quadrados para se fazerem chácaras, ocorre que esta fazenda tem escritura e não se pode fazer escritura de terreno rural com medida inferior a trinta mil metros quadrados, tenho interesse em adquirir uma chácara com 1300 mt, mas tenho medo de problemas futuros quanto a documentação, sendo que o proprietário fornece apenas um recibo de compra e venda registrado em cartório do pedaço de terra adquirido, como devo proceder?

Respostas

    P

    Paulo dos Reis 68490/MG Terça, 15 de julho de 2014, 9h12min

    Realmente, como rural,há um limite mínimo para se fazer a escritura.

    Esse tipo de venda é irregular, pois, caracteriza-se um loteamento clandestino. Voce poderá ter problemas no futuro.

    A não ser que o imóvel esteja localizado dentro da zona urbana, e seja descaracterizado de rural para urbano,com autorização do INCRA

    I

    Igor Reginaldo Segunda, 04 de agosto de 2014, 16h12min

    Indico-lhe a procurar profissionais da área para analisar tal caso, pois realmente como ja citado existe um limite mínimo para escrituras de propriedades rurais.
    Para que seja celebrado essa compra é necessário uma segurança jurídica maior, se precisar de mais informações entre em contato, sou diretor administrativo da IS ambiental e trabalho em um escritório de Advocacia em Goiânia.
    Procure saber também se este terreno ja esta cadastrado no CAR.
    www.isambiental.com.br
    Igor Reginaldo