desobediencia
Boa Noite,
A Genitora da minha filha não está permitindo as visitas que foi determinado pela justiça, e agora nas férias também não dar retorno de nada...... que claro, ela também não vai permitir.
e pra piorar ela solicitou uma medida protetiva pra dificultar mais ainda a situação, devido a isso era a minha esposa que estava indo busca-la na casa da genitora, e mesmo com muita dificuldades e paciência estávamos conseguindo, agora de uns meses pra cá ela simplesmente se calou, não retorna aos emails da minha esposa, não atende ligações etc... nada...
o que devo fazer pra passar a minha metade das férias com minha filha?
Toda fez que ela impedir, registre B.O. e, após uns 4 B.O's registrados, solicite reversão de guarda por alienação parental. Separe também todos os e-mails em que consta ela dificultando ou ameaçando esse afastamento. Tudo que tiveres contra ajudará para o pedido de reversão.
Nunca deixe de pegar sua filha nos dias que é de direito. VÁ. ela dificultou? B.O. nela! Simples assim.
Bom Dia,
Quero agradecer a ajuda de todos, e dizer que ontem minha esposa pegou minha filha pra passar as férias, não foi no dia determinado mas conseguimos.... e ainda com a condição de devolve-la no domingo a noite e pegar na segunda a noite, a genitora disse que na proxima segunda ela tem uma consulta pra ir... então, pra evitar briga concordei em entregar e depois pegar.
tomara que ela me entregue mesmo!!!
abraços!!
tô feliz da vida!!!
Amor de pai. Você não vai conseguir registrar b.O para este caso, já tentei na policia civil, policia militar, conselho tutelar e nada, precisei constituir um advogado para desarquivar o caso e pedir audiência e oitiva das partes. Não se iluda com certos tipo de informações tipo: toda fez que ela impedir, registre b.O. E, após uns 4 b.O's registrados, solicite reversão de guarda por alienação parental. Registre bo e peça acompanhamento policial para fazer cumprir a ordem da justiça. Você "jamais" conseguirá fazer b.O, mesmo estando com a documentação da sentença original!!!. Meu conselho: constitua um advogado, caso contrário vai continuar penando para resolver sua situação. Não vejo minha filha desde junho de 2013 e não consigo b.O nem defensoria gratuita!!, siga meu conselho, tendo dinheiro as coisas se resolvem, eu to penando as míguas!!
João, é possível sim. Em posse de uma decisão judicial já estipulada, a polícia é obrigada a cumprir, e até mesmo, registrar o B.O., que, aliás, pode ser feito a qualquer momento que você se sentir lesado em relação a algo.
Em qual cidade você mora? Isso é típico de cidade de interior. Quando a polícia ou outro órgão se nega de fazer o seu papel, o primeiro lugar que deves procurar é a imprensa: jornal local, ou pela internet, algum jornal que cubra o estado, etc.
Desde 2013? Isso é inadmissível. É preciso urgentemente dar um jeito nisso!!!
Ja estive várias vezes no endereço da ex, no dia da visita e indo até a delegacia, não consegui nenhuma viatura policial para me dar suporte, nem ligando e esperando 4 horas, portanto, força policial, registro de b.O é inútil tentar, sem sucesso. Conselho: constitua um advogado para entrar com petição no forum onde foi elaborado a sentença para oitiva da acusada de desobediência e alienação parental!!.
Amor de pai,João ivanir e Bruno machado meu marido passa pro isso desde de novembro de 2013,sempre com muita dificuldade,conversa ela libera a criança,ontem foi um desgaste total seria dia de pegar a menina pra passar a metade das férias e mãe se recusou,não deixou a menina ir chamamos a policia onde fomos informados que a policia não podia fazer nada,fomos a delegacia o delegado se recusou a fazer um B.O dizendo que se a menina de 6 anos não quer ir ela não é obrigada o delegado informou que fossemos até o fórum(plantão pois isso já era 00:00) chegamos no fórum a defensora disse que sem o B.O ela não poderia fazer nada,disse pra ele procurar hoje a delegacia e fazer um(REGISTRO DE DIREITO FUTURO)e que depois disso ele procurasse a vara onde foi setenciado pra pedir uma busca e apreensão da menor. moro na cidade do Rio de Janeiro capital Rj. resumindo chamar a policia não resolve nada eles não sabem de nada,não tem instrução nenhuma sobre lei,falam inúmeras besteiras dizendo que a criança de 6 anos onde já está acustumada ir com o pai de 15 em 15 dias diz que não quer ir e o pai tem que aceitar sorrindo,poxa existe vários pais que não estão nem ai pros filhos quando aparece um que quer estar com a filha,que participar da vida da criança a mãe diz que não quer e tudo é aceito?
Minha filha foi registrada pelo meu marido que faleceu a dois anos, ela tem três anos e o pai biológico dela quer registra-la agora apesar de ter o exame de DNA que prova que ele sabe da paternidade desde quando ela tinha dois meses de vida, só que eu não gostaria de tirar o nome do pai que a registrou. É possível aderir a paternidade no registro dela e manter os dois pais? Através de qual lei eu devo agir se possível for?