ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PARA APOSENTADOS CARDIOPATIA

Há 11 anos ·
Link

Boa Noite.

TENHO UMA TIA MÃE DE 98 ANOS,APOSENTADA, QUE PAGA IMPOSTO DE RENDA DESCONTADO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA,. A MESMA ALÉM DE SER INCAPACITADA DE SE LOCOMOVER POR PROBLEMAS NO FÊMUR, TEM ARRITIMIA CARDIACA E DISFUNÇAO DA VALVULA TRICUSPIDE GRAVE.

ELA PODE REQUERER ISENÇÃO. ELA HAVIA CONSEGUIDO RETIRAR IPI NA COMPRA DE CARRO PELO LAUDO DO ORTOPEDISTA. POSSO IR DIRETO NA RECEITA OU NO TRIBUNAL DE JUSTICA IPRAJ

1 Resposta
skuza
Há 11 anos ·
Link

Vá a receita federal e procure se informar sobre o procedimento para requerer a isenção do imposto de renda sobre a aposentadoria dela.

Pessoas com cardiopatia grave possuem o direito a isenção do imposto de renda (art. 6º, XIV da Lei nº 7713/88).

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos