Oi Pessoal Peço ajuda por favor . Estou com processo Trabalhista contra a Empresa. O processo já Foi para 2 estancia e ganhei . Voltou para Vara de origem que Agora se encontra Apresentação de cálculos por parte do Advogado que Está me representando . Já faz 2 meses que o processo Está parado devido a greve na Vara 27 do Trabalho e a Copa do Mundo . Minha Dúvidas são : A Empresa Pode contestar o Valor quantas vezes ? O Valor é 10 mil reais . Ganhei nas 2 estancia e a Empresa não deixou ir para o processo brasília . Será que Está perto para eu receber ? Desculpe tantas perguntas é que não consigo Falar com o Advogado . Obrigada Quem puder me ajudar.

Respostas

    J

    Jorge Eduardo Araujo Terça, 29 de julho de 2014, 15h50min

    Prezada, provavelmente seu processo teve a fase de conhecimento encerrada. Isto quer dizer que não há mais como discutir quem está certo ou errado. Agora, inicia-se a fase de execução. Por isso o Juiz determinou que sejam juntados os cálculos para se liquidar a sentença, ou seja, atribuir um valor ao seu direito.

    A fase de execução somente é rápida se o executado (quem perdeu) quiser pagar logo o valor atribuído à causa. Caso ele se negue a pagar, seu advogado terá que requerer a penhora de bens e valores para satisfazer seu crédito.

    Em outras palavras, seu direito está constituído. Não cabe mais recurso quanto à isto. Porém, não há como assegurar que receba de pronto, uma vez que isto dependerá do bom senso do executado. Existem casos que o processo de execução demora anos. Tomara que não seja o seu caso.

    At.

    ?

    Desconhecido Terça, 29 de julho de 2014, 19h39min

    Ola Jorge Eduardo Araujo Muito Obrigada pelas informações .
    E que Meu processo Está parado desde 09/06/2014 .
    Devido a greve na Vara 27 do Trabalho e a Copa do Mundo ficou 1 mês parado Até Aí Tudo Bem .
    Mas na última publicao Está Apresentação de cálculos no Valor 10 mil reais .
    Minha dúvida é .
    A Empresa demora muito para receber o Valor se concorda ou Não com o Valor ?

    A Empresa é Um Supermercado em rede nacional e internacional .

    Agradeço .

    ?

    Desconhecido Quarta, 30 de julho de 2014, 0h45min

    Disse errado . Desculpe .
    Quero dizer que Está 1 mês parado porque Até Agora a Empresa não se manifestou sobre o Valor se concorda ou Não .

    Obrigada .

    J

    Jorge Eduardo Araujo Quinta, 31 de julho de 2014, 11h20min

    Prezada,

    Funciona assim:

    1) Fase de conhecimento: Audiência de conciliação/audiência de instrução e julgamento. -> Sentença - > Recurso Ordinário ou de Revista (para o Tribunal) -> Eventualmente o processo pode subir para Brasília (não é o seu caso).

    2) Liquidação de Sentença: Apresentação dos cálculos por parte do exequente (você) -> Intimação do executado para se manifestar quanto aos cálculos apresentados.

    3) Continuação da Execução: Caso o executado não pague, o processo visará satisfazer seus créditos de alguma forma (penhora, etc).

    Seu processo está na fase "2". Na prática, não há como assegurar em quanto tempo o executado será intimado para se manifestar sobre os cálculos. Isto varia muito de acordo com a eficiência e volume de trabalho dos cartórios. O que pode se afirmar, é que depois de intimado, o executado tem 10 dias para impugnar referidos cálculos, de acordo com o 2º do artigo 879 da CLT.

    Portanto, somente há como se prever um prazo para o processo evoluir, após a intimação do executado por parte do cartório, o que provavelmente, ainda não ocorreu.

    No mais, vale a pena seu advogado ir ao Cartório e explicar a urgência da demanda, pois este é o único meio que conheço para agilizar os processos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 31 de julho de 2014, 23h59min

    Jorge Eduardo Araujo
    Muito Obrigada Pelo esclarecimentos .
    Agora sim Entendi .
    Bom final de Semana .
    Abraços
    Nanda

    J

    José Mauro Fialho Terça, 08 de setembro de 2015, 23h26min

    Resumindo a resposta de Jorge Eduardo para Fernanda: As leis brasileiras são meras teorias convenientes. Portanto o réu não tem obrigação de cumprir, "ASSIM É BRASIL".