Ação judicial de cobrança de dívida bancária.
Eu fiz um empréstimo no banco citibank a mais de 3 anos atrás, utilizei também um cartão de crédito do banco, fui demitida da empresa q eu trabalhava e fiquei inadimplente por meses e a dívida se tornou impagável por causa dos juros. Recebi uma carta recentemente de um escritório dizendo q serei processada por eles para pagar a dívida do banco com risco de penhora de bens. O processo realmente existe e estou prestes a ser citada. Tenho um bem no meu nome q e a casa onde moro, o que pode ocorrer, se eu não tenho dinheiro para pagar essa dívida? O banco pode tomar. Minha casa?
O banco não poderá penhorar sua casa se for único bem de família. Falando claramente, a realidade é que se você não tiver como pagar só terá a encheção de saco das audiências, mas lembre-se: se fizer qualquer tipo de acordo, volta tudo a estaca zero. Não se assuste com ameaças...faz parte do "show".
Lilíledes, se você não está em condições de pagar um advogado, procure a defensoria pública para fazer a sua defesa.
Como dito pelo outro colega, se o único bem existente em seu nome é essa casa onde você mora, pode ficar tranquila que esse bem é considerado por lei como IMPENHORÁVEL, ou seja, não pode ser objeto de penhora.
Nossa obrigada pela informação, pq dinheiro infelizmente eu não tenho. Essa situação acabou comigo, perdi meu nome e não consegui mas nenhum emprego a altura, pois todos consultam meu nome e não sou contratada. O que recebo hj é o suficiente para eu e minha família, não tem como mais pagar essa dívida tão alta imagine advogados? Mesmo que demore, irei procurar sim a defensoria pública. Grata. Deus abençoe pela informação.
Esse é o nosso Brasil, o governo não dá o mínimo incentivo ao empresário para dar empregos a população, o coitado do trabalhador é demitido, fica sem condições de pagar seus compromissos, entra para o cadastro de inadimplentes por motivos óbvios, e não consegue outro emprego por conta do SPC...e viva o Brasil!!!