Fotos e Videos pode ser usados como prova em uma ação trabalhista?
- Fotos e videos de atividades perigosas que comprovaria que o funcionário trabalha em locais de risco, como em altura, espaço confinado e locais de grande concentração de poeira. e sem receber um adicional de perigosidade ou salubridade.
- Fotos e videos que mostra o funcionário trabalhando em setores e outra funções que não foi contratado para exercer, caracterizando desviu de função.
- Gravações(vídeo) de reunião.
Esse tipo de arquivo(fotos e videos) podem ser usados como prova?
Para o funcionário qual é mais vantajoso financeiramente e qual vocês orientaria recorrer? Salubridade ou perigosidade?
- Salubridade: Poeira de soja e milho que é gasosa que tem grande risco de explodir(comprovado cientificamente. E tem em sua composição reagentes como agrotóxico, secantes, veneno, fertilizantes e até resto de pragas(ratos e sapos) em estado de decomposição, e sua partículas pode provocar doenças como silicose que é o empedramento dos pulmão. Poeira que os trabalhadores estão diariamente exposto em grande concentração
- Perigosidade: Trabalho em altura, espaço confinado, trabalhos em túnel subterrâneos(subsolo).
Riscos que ele esta exposto diariamente. Desde já agradeço a atenção!
Marcos, boa noite. Sim, a justiça trabalhista aceita este tipo de provas, todavia, as provas testemunhais tem maior eficácia. Quando vc entrar com uma reclamação trabalhista, seu advogado poderá pedir o que vc quiser, desde que tenha direito, é claro. Com relação à periculosidade e insalubridade, a escolha não dependerá de vc. Vai haver uma perícia, ai sim, com base nas provas e perícias, o juiz decidirá o justo.