Meu esposo ganhou o direito do SA agora, no finalzinho do mes, tinha até tomado ciencia... porém alguns meses atras, uma advogada, tinha entrado com uma apelação de um processo dele de 2008... bom, resumindo, ela perdeu a apelação e ainda o juiz aumentou a sentença daquele processo para mais um ano e dois meses... bom nem tinhamos ficado preocupado porque meu esposo já passou quase um ano do lapso pra ter ido pro semi aberto... e essa nova condenação não ia afetar o lapso... porém hj liguei na casa e me informaram que o BI que tinham mandando, não constava essa condenação nova, ai o juiz sustou o SA... minha duvida fica, eles vão ter que mandar novo BI, porém agora é outro pedido de semi aberto pra ser julgado ou o juiz só vai esperar esse BI novo?? O juiz não poderia ter ligado pra casa e pedido um BI atualizado?? Se meu esposo está tanto tempo aguardando o semi aberto, ele já não pode entrar com um HC?? Infelizmente não posso pagar um advogado, sinto que a gente fica a merce desse sistema que leva meses e meses pra julgar um semi aberto...

Respostas

    ?

    Calana Segunda, 11 de agosto de 2014, 23h19min

    Algum Doutor on pra me ajudar por aqui?

    V

    Vanderley Muniz Terça, 12 de agosto de 2014, 9h17min

    Juiz não liga pra lugar nenhum, determina que a secretaria envie ofício.

    Novo cálculo da pena deve ser feito com a nova condenação, após o resultado constatar o direito a progressão novo pedido deve ser feito.

    ?

    Calana Quarta, 13 de agosto de 2014, 0h26min

    Doutor Vanderley Muniz... obrigada pela resposta, sempre tão atencioso!