boa tarde.. prezados (a), Queria saber porque eu trabalhava na casa de uma dona que era quarta/feira e sexta/feira so que ae nao tinha carteira assinada devido porque tenho que trabalhar ate 3 veses por semana entao,,,entao la eu tenho mais de 1 ano e eu pedi para sair devido ao fato de ( a casa com muita pueira,e coisas muitos antigas e coisas que nao pudia mecher e tinha que mecher porque nada nada a dona me mandava) mais ae eu sou menor de idade e quero sim estar aos meus direito e isso ela mora sosinha e ela e uma dona de 94 anos e eu nunca ja mais disrestepei ela e alem do mais eu nunca roubei nada dela e nunca maltratei ela....queria saber isso se eu tenho direito a (ACERTO)? DESDE-JA AGRADECO.

Respostas

    B

    BlackNight Terça, 12 de agosto de 2014, 13h42min

    Se vc só trabalhava 2 vezes na semana vc era uma diarista, e como tal vc era uma trabalhadora autônoma, sem vínculo trabalhista. Assim, não tem direito a rescisão, férias ou 13º.

    ?

    gabriel de oliveira Terça, 12 de agosto de 2014, 18h31min

    A sim...mais devido ao trabalho la a um tempo nao avera realmente um (acerto)?

    B

    BlackNight Quarta, 13 de agosto de 2014, 0h34min

    Autônomo não tem rescisão!!! Não tem férias e nem 13º. Se trabalha ele ganha, se não trabalha, não ganha. É simples.