Olá! Bom, em quais caso pode caracteriza um funcionário a ter direito de entrar na justiça por uma demissão indireta?

Na empresa que trabalho sou contratado para ser Operador de Tombador, tombador é um equipamento fixo. Porém eu sou submetido a diversas atividades paralela a minha função de origem, como trabalhar em funções de auxiliar de produção, que é fazer limpeza por toda a empresa, operar a Sala de Operações(supervisório), que o salario base é 400 reais superior ao meu. E muitas das atividades de auxiliar de produção são perigosas e insalubres, e não ganho nenhum adicional por isso.

Eu tenho 1 ano e 8 meses de empresa, e hoje vejo que fiz mais trabalho dos outros, que propriamente o meu. A empresa cortou totalmente todas horas extra, o que impactou duramente no meu salário.

Hoje não quero mais permanecer na empresa, mas também não quero perde meus direitos trabalhista que deve gira entorno de 10 mil com o FGTS.

Desde já agradeço!!!

Respostas

    B

    BlackNight Quarta, 13 de agosto de 2014, 0h53min

    Procure seu Sindicato e converse com o juridico, talvez seja caso ou talvez não.