Olá pessoal, boa noite! Eu estava trabalhando em uma empresa e laborava pegando peso, ganhei minhas férias e aproveitei para investigar as dores que sentia na lombar, ao voltar das férias, ainda em busca do diagnóstico da doença fui demitido do emprego. Para minha surpresa mesmo mostrando os exames que apontam para uma hernia de disco, o médico da empresa me deu o atestado demissional de apto. Agora continuo fazendo fisioterapia, e não sei realmente quando estarei pronto para ir em busca de outro emprego. Aqui vão minhas dúvidas: Eu tenho algum direito ainda junto a empresa? Posso receber auxilio doença, já que vou receber Seguro Desemprego? Ainda não fiz a homologação junto ao sindicato, há alguma coisa a ser comentado na homologação? Desde já obrigado pela consultoria. Atenciosamente,

José.

Respostas

    B

    BlackNight Terça, 12 de agosto de 2014, 23h31min

    Comentar apenas não vai adiantar nada, vc precisa é produzir, às suas próprias expensas, laudo de médico do trabalho confirmando se é ou não doença laboral a sua.

    Sem isso de nada adianta alegar o que for.