Óculos sem NF e Garantia

Há 11 anos ·
Link

Bom dia, comprei um óculos de grau para minha mãe dia 05/07/14. Retiramos o óculos por volta do dia 15 desse mesmo mês, porém o dono da ótica informou que a NF ainda não estava pronta, hoje 14/08 ainda não temos a NF e quando solicitei a ele os certificados de garantia das lentes varilux e do Crizal que foi supostamente aplicado (fiz o teste de autenticidade e as lentes não tem as marcas a laser que são vistas quando a lente é exposta ao vapor), ele informou que não tem certificado de garantia. Fora que o telefone que ele nos passou não existe, e o CNPJ que saiu no comprovante do cartão é de uma ótica que não existe mais. Irei na ótica nesse sábado resolver essa situação. Vocês podem me ajudar em relação a postura que devo adotar nessa situação? Posso devolver o óculos? Se sim, como farei para que ele devolva o dinheiro?

1 Resposta
Exatto
Há 11 anos ·
Link

JEANE F - Tudo isso que vc relata é irregular perante a lei. A empresa usa outro CNPJ ??. Ainda não lhe forneceu a NF ?? Mercadoria não tem garantia ??

Procure resolver amigavelmente mostrando as falhas da ótica. NÃO tendo solução vc deve acionar:

PROCON, DECON ou qualquer outro órgão que defenda os DIREITOS DO CONSUMIDOR.

LEMBRANDO QUE TODA EMPRESA COMERCIAL É OBRIGATÓRIA EMITIR NOTA FISCAL IMEDIATAMENTE APÓS A VENDA.

  • A RECEITA FEDERAL vai contatar essa empresa IMEDIATAMENTE, caso haja denúncia. Abraço.
Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos