Fiz o BO porque, descobri uma traição, e devido termos conquistado varias coisas juntos ele não queria sair de casa então nesse dia peguei a chave do carro e disse que não ia devolve-lo, foi por esse motivo que ele me ameaçou. Mas no mesmo dia que fiz o BO eu me arrependi quero retirar, posso?

Respostas

    P

    PAULO II Quinta, 14 de agosto de 2014, 14h17min

    Prezada Jordana

    Primeiro pense na situação que a levou a registrar o BO, ela procede?
    Está arrependida ou está sendo ameaçada para retirar?

    Pense bem, veja os noticiários de quantas mulheres são mortas por companheiros, muitas delas "retiraram" o BO, na verdade isso não ocorre é outra questão, e após desistência da denúncia formal, acabam por serem agredidas e até assassinadas.

    Caso queira tomar esta decisão, basta não comparecer na audiência, ou retrate-se, caso desta não tenha resultado lesões corporais, etc, etc.

    veja estes dados...
    A média se mantém alta com aproximadamente 128 ocorrências por mês. Em quase 80% dos casos, as vítimas se arrependem e posteriormente manifestam o desejo de desfazer o registro do Boletim de Ocorrência.

    Explica o que mencionei, pense em você e nos seus filhos.

    boa sorte
    abraços☼

    C

    CIBELE LUNETTA Quinta, 14 de agosto de 2014, 17h42min

    Jordana,

    Concordo inteiramente com o consultor acima; e, se posso dar um conselho, pense antes de tomar qualquer atitude, não faça nada no calor da ira ou emoção..., mas defenda-se.

    Saudações.

    L

    Lucas Brito Sexta, 15 de agosto de 2014, 0h55min

    sim, voce pode cancelar o b.o

    N

    nevS Sexta, 15 de agosto de 2014, 7h49min

    Não. Não pode retirar o BO!

    Art. 16. Nas ações penais públicas condicionadas à representação da ofendida de que trata esta Lei, só será admitida a renúncia à representação perante o juiz, em audiência especialmente designada com tal finalidade, antes do recebimento da denúncia e ouvido o Ministério Público.

    L

    leia Cristina Segunda, 10 de outubro de 2016, 12h23min

    oi fis um b.o contra o meu ex mais so que ele nao sabe fiquei furiosa quando descubri que ele estava com outra por isso fis mais agora estou tranquila desidir seguir minha vida so que eu menti na verdade ele nao me feis nada

    R

    Rafael F Solano Segunda, 10 de outubro de 2016, 14h42min

    Agora aguente as consequências de falsa comunicação de crime!! A policia e a justiça não é brinquedo!!!