Comprei um carro modelo Celta 2012 em uma agência de veiculos localizada em Mogi das Cruzes - SP, enfim, com 38 dias de uso esse carro parado e desligado na garagem da minha casa deu uma pani no sistema elétrico e pegou fogo, ja entrei em contato com um advogado e estaremos tomando medidas cabíveis! Queria saber se vcs acham que tenho chances de ser ressarcido?

Respostas

    E

    Elaine Cassiara Domingo, 24 de agosto de 2014, 18h58min

    Vc tem que levar o carro para agencia, pois o mesmo esta na garantia legal, caso a agencia não realize o conserto necessário, vc deve procurar um advogado para ingressar com a medida cabível.

    Não vejo sucesso ingressar com ação antes de levar o carro para agencia, pior seu prazo esta correndo, vc pode perder ação e a garantia legal que como mencionei está correndo.

    Veja o que diz o CDC

    Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

    I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

    II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

    § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

    Como eu disse, vc pode perder ação por causa do artigo mencionado acima, caso fosse advogada da agencia, minha defesa seria este artigo e, acredito que ganharia esta ação.

    A agencia tem 30 dias para consertar o carro, caso não o faça, vc deve ingressar com ação.

    Veja o artigo 18

    Art. 18....

    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III - o abatimento proporcional do preço.

    Estou a disposição para eventual esclarecimento.

    ?

    Rodrigo Gomes Segunda, 25 de agosto de 2014, 16h12min

    no meu caso foi perda total do veiculo, e os donos da agencia vieram ate minha residencia e não demonstraram interesse em fazer um acordo, disseram que iriam ver se o veiculo teve alguma chamada de recall que não foi atendida, o que eu mesmo ja verifiquei que nao consta, e entrariam em contato.

    E

    Elaine Cassiara Segunda, 25 de agosto de 2014, 19h29min

    Boa noite, faça uma notificação extrajudicial e leve para agencia e faça dono assinar e guarde uma copia, caso ele não assine faça um BO, como mencionei em defesa eles podem alegar o art. 26.