Não tenho como pagar danos morais
Estou sendo processado por danos morais e sei que vou perder. Não foi possível um acordo. Não tenho nada em meu nome e não tenho emprego, como posso pagar o que for determinado? E quais as consequências de perder um processo por danos morais? Obrigado.
(http://espaco-vital.jusbrasil.com.br/noticias/2173134/operacao-no-joelho-trocado-custara-r-50-mil-a-medico-ortopedista)
Não posso afirmar, pois não me recordo, mas creio ser esse o caso em que a Vítima está até hoje à espera de uma Indenização que nunca chegará, pois o Réu, sabidamente, repassou todos os seus bens a Terceiros antes do Julgamento.
Portanto, pra Resguardar a Vítima, vejo que na Impossibilidade de o Condenado arcar com o valor estabelecido, a Justiça deveria Cobrar dos Familiares mais próximos, pois do jeito que está, só paga Indenização quem é Trouxa.
Atte.
Rafael T. D. III
Ha um preceito juridico denominado Fraude a execução, o credor com conhecimento de que o devedor possuia bens e dele se desfes no curso da ação para não pagar sua dividas é passivel de nulidade dessas vendas.
E$sa ação chama-se Ação Pauliana e visa assistir os credores para o fim de anularem o atos pratricados pelo devedor, pelos quais dolosamente e sob fraude onerou ou alheou bens de sua propriedade na condição de ser os unicos que poderiam ser usados para solver seus compromissos.
Sem entrar no mérito da causa e em tese : " a Justiça não protege os que dormem "
Rafael T.Dexter III
Escrevendo em tese, sem conhecer do processo, a regra quando no caso a vitima deveria ser ressarcida e não é, mesmo tendo o conhecimento do requerido possuir valores na sua conta bancaria, o advogado da vitima deveria requerer em juízo a penhora dos valores correspondente a vitima.
Também é necessário saber que tipo de conta bancaria possui o requerido, como exemplo, se apenas deposito de salário a penhora não prosperaria, exceção um salario de R$ 20.000,00 E UMA DIVIDA DE 2.000,00
No seu tópico 25-08-2014 21:23 há menção do repasse de todos os bens a terceiros, ocorrendo a fraude.