O pai do meu filho sumiu! preciso da ajuda de um ADVOGADO

Há 11 anos ·
Link

Minha história é a seguinte: tive um BREVE relacionamento com o pai do meu filho que hoje está com 1 ano e 6 meses. Não temos vínculo nenhum, só nosso filho mesmo. Desde a minha gravidez que estou sozinha, por ele eu tinha até tirado meu filho. Eu que fiz enxoval, corri atrás de hospital, tudo sozinha! Eu NUNCA o proibi de vero filho dele, sempre veio a hora que ele quisesse aki em casa. Mas nunca foi de dar nada pra ele, qdo pedia pra comprar leite ou fralda, trazia qdo ele queria.. Coloquei ele na justiça pra pagar pensão, só que nunca paga certo, ta sempre atrasando.. Coloquei pra regularizar a guardae as visitas tb, no dia que ele recebeu a intimação, teve o prazer de vir aki em casa me intimidar, dizer que não vai aceitar nada do que eu falar, inclusive a guarda. Ele anda falando pra todo mundo que não vem ver o filho pq não deixo, só que ele que sumiu, de raiva por eu ter colocado ele na justiça. Ele quer ter um motivo pra falar de mim, já que cimo mãe ele nao tem o que falar, vai inventar pro juiz que ele não vê pq eu não deixo. Minha dúvida é a seguinte: como ele sumiu, esta esperando regularizar as visitas dele, meu filho não o conhece como pai, é como se fosse um estranho pra ele. Ele nunca ensinou o filho a chamar ele de papai, e meu filho é muito agarrado comigo! Eu sei que elettem os direitos dele, não vou negar isso. Mas na audiência eu posso pedir um período de adaptação até meu filho acostumar com ele? E se ele pode inventar coisas ao meu respeito, já que tenho certeza que ele fará isso.. Desde já agradeço

5 Respostas
Eduardo Pizzetti
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Para ele te acusar de que não deixa ver o filho, terá que provar. E em relação a questão de visitas, pode sim pedir período da adaptação, aliás, pode pedir o que quiser, mas aceitar ou não vai depender do juiz que estiver julgando.

Não se preocupe, fique tranquila e siga sua vida cuidando do seu filho.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Muito obg Eduardo Pizzeti, eu sei que depende da cabeça do juiz. Mas to confiante, se eles prezam o BEM ESTAR da criança, vai aceitar sim, Deus é justo! Fiquei mais tranquila, obg

CIBELE LUNETTA
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Amo meus filhos,

O comentário do consultor acima está correto; ainda que a criança tenha o direito de conviver com os dois genitores, ela precisa reconhecê-los como tal. Um estranho, que mal se vê, nunca será considerado um pai, e não por causa da mãe estar alienando a criança.

A Justiça preza pelo bem estar da criança, ao menos, esse é o objetivo de ações de guarda, pensão alimentícia e regularização de visitas.

Em minha opinião pessoal (não jurídica), um homem que sugeriu o aborto de seu filho, jamais deveria ser considerado "PAI", ou usufruir da presença e convivência daquele que não permitiria ter nascido.

Que DEUS os abençoe (mãe e filho), e inspire o Juiz a tomar a melhor decisão.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Concordo plenamente com vc Cibele, infelizmente esses "pais" ainda tem direitos sobre o filho.. O pior é que ele se ACHA, não perde a pose, fica dando uma de "coitadinho" em redesocial, e eu como a ruim, que não deixa ele ver o filho. Mas Deus ta vendo, a justiça vai ser feita! Obg, to mto mais tranquila agora

Imagem de perfil de Renata SBS Qd 02
Renata SBS Qd 02
Há 11 anos ·
Link

Prezada AMF, continue confiante de suas ações como Mãe, apesar do Genitor ter direitos, esses direitos são olhados sob a ótica do bem estar do menor.

Apesar do pai/mãe ter o dever de prover material e emocionalmente os filhos, caso pratique algum ato contrário ao seu dever, é possível pleitar tutela jurisdicional com vista a proteção do Menor e preservação de quem detém a guarda, no caso, você.

Para dize que há alienação parental, é necessário entrar com o incidente de Alienação, depois de uma análise aprofundada, inclusive com acompanhamento do psicossocial do Tribunal.

Sei que é difícil depois de um início conturbado no relacionamento, inclusive que é difícil ouvir de alguém a proposta pelo aborto, entretanto apesar de tudo isso, uma vez que a pessoa é reconhecida como Pai e mesmo de forma irregular exerce essa função, o melhor caminho é fazer a regulamentação judicial de tudo, isso inclui os alimentos e a regulamentação da guarda e das visitas.

Desejo sucesso em seu processo e tenha calma, pois ela será necessário em todas as fases, bem como para o bem estar de seu filho.

Atenciosamente,

Renata França

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos