HOMICÍDIO

Há 26 anos ·
Link

A situação é a seguinte: Um Senhor e sua esposa estavam em um bar, bebendo e ocupando duas mesas, isto é, um espaço onde caberiam seis pessoas. Um homem chega, sem fazer nenhum comentário ou cumprimento, puxa uma das mesas e senta-se um pouco a frente do casal. O Homem, que estava acompanhado de sua esposa, levanta-se, saca uma arma e dispara contra o outro rapaz. Esse caso é verídico e o que procuro, é algum embasamento , para atenuar a pena do homicída, vez que o atirador é réu confesso. Como seria a peça para o caso?! Agradeço desde já as respostas.

2 Respostas
Luana
Advertido
Há 26 anos ·
Link

Em que fase encontra-se o processo? O réu já foi pronunciado??? Apesar de não saber dessas informações, ao que indica deve ser pronunciado, se já não o foi, por homicídio qualificado por motivo fútil, sendo, por conseguinte, a única forma de "atenuar" a pena a desconstituição da circusntância da futilidade que concede ao tipo status de qualificado, e destarte, possibilita pena maior... além é claro, da atenuante de confissão.

rodrigo bevilaqua barbosa
Advertido
Há 25 anos ·
Link

tente o art. 121 §1º do código penal. Homicídio Privilegiado. (valor moral), ou diga que ele estava bebado!!

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos