Olá, gostaria de fazer uma pergunta sobre itr e nirf. Meu marido acabou de desmembrar o sítio que tinha com a irmã, e agora eles precisam fazer o ITR, mas me disseram que pra isso eles tem ter o número do nirf, e que um deles poderia usar o nirf antigo, isso procede? Esse nirf antigo não precisaria de uma atualização, pois o mesmo consta com o tamanho do sítio como um todo.

Respostas

    P

    Paulo dos Reis 68490/MG Quinta, 04 de setembro de 2014, 15h59min

    sim, para a área que foi desmembrada, será necessário fazer o cadastramento junto à Receita Federal para obter o nº do NIRF.

    A outra área pode continuar sendo declarada no NIRF antigo, mas informando que houve a diminuição da área em razão do desmembramento