R. F. L. L. Quinta, 20 de setembro de 2001, 16h12min

    Sobre o referido tema, o eminente Promotor de Justiça, professor em duas cadeiras no CPC e membro do IBDC (Instituto Brasileiro de Direito Constitucional)escreveu em seu livro "Direito Constitucional" da pag 74 até a pag. 77 sobre o assunto.
    Resumidamente: ele afirma a possibilidade de se usar a interceptações telefônicas com os seguintes requisitos:
    1- ordem judicial
    2- para fins de investigação criminal ou instrução processual penal
    3- nas hipóteses em que a lei estabelecer ( Lei 9296, de 24- 07- 1996)