INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE ??

Há 11 anos ·
Link

Ola tive um relacionamento com o pai do meu filho que iniciou em maio de 2013 longo descobri a gravidez onde meu filho nasceu em fevereiro de 2014 como dito são nove meses de gravidez pelas das o pai do meu filho alegou o tempo todo que o filho que eu estava não era dele que era de outra pessoa que não queria saber e etc me humilhou me prejudicou bastante quando me filho nasceu dia 14 de fevereiro com 6 dias de nascido eu liguei para ele para pedir a ele que registrasse a criança , ele disse q não ta tudo gravado as coisas absurdas que ele me disse então entrei com a investigação de paternidade só que recentemente ele foi preço por roubo e o papel do cartório onde registrei meu filho mandou 2 vezes para ele o comparecimento mais ele nunca foi agora depois de 7 meses ele apareceu reclamando sobre a pensão que esta determinada 3 mil reais gostaria de saber oque significa pois não recebi nenhum papel de comparecimento meu a defensoria publica é agora ele quer por quer registrar e da pensão para criança mais tudo de ma vontade quero muito o teste pois quero esfregar na cara dele a humilhação em dizer que a criança não é filho dele que filho de outra pessoa que ele nunca viu na vida e nem sabe se existe no caso só existe na mente dele ......?

10 Respostas
Adriana Caldas Castilho
Há 11 anos ·
Link

Nathii,procure a defensória publica,relate sua historia requerendo exame de DNA ,sntao adquira direitos que lhe sao pertinentes,ja que quer o registro somente com este exame,e processe-o,alem de direitos cabíveis,terá também indenização por danos morais,calunia etc

CIBELE LUNETTA
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Nathii,

Conforme instruiu a consultora acima, você pode solicitar a investigação de paternidade, definição da guarda, fixação de pensão alimentícia, regulamentação de visitas (que o pai poderá fazer, já que esse DIREITO, de conviver com ambos os pais e seus familiares, é da criança).

Lembrando que deverá ter provas substanciais para pedir indenização por danos morais.

Boa sorte.

Julianna Caroline
Há 11 anos ·
Link

Nathii

Não perca seu tempo com processo de danos morais coisa nenhuma. Isso não dá em nada, porque o homem não é obrigado a confiar na palavra da mulher, não é obrigado a acreditar assim como a mulher não tem obrigação de ter certeza de quem é o pai de seus filhos. Assim sendo, ele tem o direito da dúvida e pode questionar em juízo sim a paternidade da cça.

Adriana Caldas Castilho
Há 11 anos ·
Link

Olá Juliana,se a mae tem gravações e provas como ela cita de calunias dentre outras,e considerável sim processo de danos morais,pois o suposto pai,nega paternidade ate ser preso por delito,e so assim tentar se redimir,diante a sociedade requerendo depois de todos fatos,a paternidade,qualquer ofensa ou dano fisico,independente de agressão física,da sim resultados na justiça,ou entao de justiça nao seria chamada,Cito como exemplo o caso Bruno que quando se viu em aputos,quis ser pai,registrou o filho,após nao obter resultados previstos, com a faixada da paternidade,requereu direito a DNA alegando nao ser o pai,facil assim,ofender,usar,abusar,cometer delitos e esconder-se atras de uma criança,o pai terá direito a visitação dentre outros,mas devido as circunstancias creio que deveria a mae antes de mais nada colocar a situação como devida,se ele requer DNA pois de ofende-lá moralmente ,que seja feio o DNA,se positivo respondera sim por danos morais,calunia e difamação,e sera obrigado perante juiz a registro da criança.Istode se deixar para lae que tem feito a vida de muitas mulheres um caos,e a falta de respeito um habito,saudações

Adriana Caldas Castilho
Há 11 anos ·
Link

Evidenciando ainda as palavras da Cibele,o homem tem direito a duvidas quanto a palavra da mulher e vice versa ,mas no caso o suposto pai e quem requer a paternidade,mesmo que negativo o resultado do DNA o requerimento presente nao se faz pela mae,que nao poderá sofrer qualquer processo e dano,ela propôs registro sem ofensas ou coação,registrar a criança na época solicitada,se fosse da vontade do pai.Nao e proibido nem crime,mesmo que pai nao biológico assumir paternidade,mas devidos aos fatos e a certeza da mae do mesmo ser o pai biológico,aconselharia sim processo por danos morais e outros,com as provas evidentes em posse da Sra Nathii

Daniely Ribeiro
Há 11 anos ·
Link

Boa noite Srª Adriana,

Me responda, o pai pode ser processado por danos morais se desconfiar da palavra da mulher, já a mãe que mentiu a paternidade do filho induzindo alguém ao erro não poderá sofrer qualquer processo?

Mesmo sem ofensas e coação por parte da mulher ouve uma indusão ao erro em um registro público. Ou cabe ao homem desconfiar de todas as mulheres, digo isso mesmo sendo esposa ou tendo um relacionamento duradouro?

Julianna Caroline
Há 11 anos ·
Link

Discordo totalmente. Banalizar o instituto do dano moral, isso sim. Qualquer homem tem o direito a dúvida, isso é um DIREITO e ninguém pode ser processado nem tão pouco condenado por exercer um direito garantido. Existe o exame de DNA justamente para que o direito da cça e esse direito do suposto pai seja respeitado. A dúvida é um benefício ao alcance de qualquer ser humano nesse planeta e nenhum pode ser condenado por isso. Absurdo seria o cara ter dúvidas e diante do exame positivo tivesse que pagar uma indenização. Me soa até ridículo. Não existe certeza nem garantia de nada nessa vida, como ele poderia ter certeza da fidelidade dela? Ele estava grudado nela 24h por dia? Como ele poderia confiar nela? Isso é uma questão pessoal entre o casal, se ele tem dúvidas ou teve dúvidas é um direito dele e um problema dos dois enquanto casal. NUNCA VI e nem verei um homem ser condenado a indenizar uma mulher por ter duvidado da palavra dela. JAMAIS quero ver um absurdo desses, porque aí mesmo o mundo e a justiça estariam fadados aos caos. Já imaginou quantos milhares de processos por danos morais advindos de dúvidas de paternidade o judiciário teria para julgar? Se processos com objetos sérios levam anos para acabar, imagine um desses e imagine o quanto atrasaria ainda mais o sistema. Além de que, o que a pessoa diz pra VC sem que outras escutem ou testemunhem nunca dá em nada, pois não caracteriza o dano moral, não caracteriza a SUA exposição perante a sociedade, além disso, se vc gravou a conversa sem ele saber é uma prova ilícita e não vale de nada. Pra ter validade a gravação deve começar com a informação ao outro de que está sendo gravada e ele concordar, ou perante autorização judicial. Não basta ir gravando e achar que vai servir de algo. REPITO: Não perca seu tempo, Nathii, é causa perdida e improcedente em primeira instância e se algum advogado disser pra vc que pega a causa e que ganha esta causa pra vc, me apresenta esse santo porque eu tbm tô precisando de alguns milagres. Não gaste seu suado dinheirinho em causa perdida e com advogado gatuno que quer ganhar dinheiro aproveitando a fragilidade da suposta cliente. Siga em frente com sua vida, olhe adiante e pense no seu futuro e no futuro dessa cça, longe de problemas e de dissabores desnecessários. Se quer fazer o dna, faça e encerre esse assunto. Melhor pra vc inclusive. Boa sorte**

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Mais o caso do dano moral e no caso calunia contra mulher pois alem de dizer que o filho não da parte Réu (Pai) ofender a pessoa com palavras de baixo calão falando que a pessoa e (s f da ) ( v g a bu nda) e etc no momento ele quer agora registrar meu filho q como eu disse esta agora com 7 meses sendo q teque pagar 174,00 e mais 65,20 ele alega não tem esse dinheiro quer uma exerção mais continua dizendo que a criança não é filho dele vou fazer assim vou deixar registra pois tenho certeza da paternidade vou continuar com o processo na defensoria publica do DNA quando sair quero ta cara a cara com ele que vou fazer ele comer o teste lá mesmo entre em vigo com os danos morais , até porq se ele fosse homem ele mesmo pediria o teste sem nenhum tipo de problema só que ele é aquele tipo de homem conquistador onde tem varias mulheres ai quando acontece uma coisa assim faz filho é some segundo eu soube que ele tem mais de 3 filhos sendo três agora no nome dele , eu só sei que vou acabar com a vida dele pra ele aprender que isso não se faz com filho e nem com mulher nenhuma

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

é o caso tbm é ABORTO ( que fui obrigada a fazer na época pela minha mãe e por ele se ele tivesse certeza que o filho que eu carregava não era dele não se preocuparia em tirar a criança de mim como eu procedo diante disso Adriana Caldas Castilho pois ate hoje não me recuperei desse trauma passei muita dificuldade com a criança dentro do ventre pois foi contra a minha vontade jamais pensei em tirar meu filho ainda mais sendo minha primeira gestação ( Graças a deus a criança resistiu e continuou ali não sofreu nenhum tipo de dando mais eu chorava todos os dias comendo da criança nascer doente eu tenho 21 anos sou responsável pelos meus atos mais na época com 20 eu nunca trabalhei tive remorsos em criar uma criança sem condições financeiras mais eu ia dar uma jeito pois eu tenho pai que disse q ia me ajudar como ajuda até hoje ?

CIBELE LUNETTA
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Nathii Rodrigues,

Quanto mais leio seus relatos, mais chocada fico... Não bastasse a recusa do pai biológico em admitir ser ele mesmo o pai, arcar com suas responsabilidades, ter sugerido um aborto (juntamente com sua mãe), ofendê-la durante a sua gestação, e agora, simplesmente, resolver registrar a criança e "ter direitos" de visitação. Na verdade, o direito de convivência com ambos os genitores e suas famílias é da criança.

Acho que você deve buscar algum tipo de reparação. Se ele a ofendeu e humilhou em público, se tornou sua vida, quando gestante, num inferno; se tem testemunhas disso, deve tentar a ação por danos morais.

O benefício da dúvida é dado a todo pai, mas por quê nem todos eles questionam a paternidade? Ao contrário, se alegram e são parceiros durante a gravidez e pós parto, protegem suas mulheres e seus filhos porque têm respeito e confiança na índole e no caráter da mãe.

Não desista de tentar!! é um direito seu... Se constituir advogado que aceite a causa após análise, vá em frente, todo mundo perece ser tratado com respeito, mormente durante a gestação.

Você tem minha solidariedade. Que DEUS renove suas forças e a incline ao melhor caminho para lidar com tudo isso e superar o sofrimento.

Saudações.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos