Plano de Saúde cancelado pela Empresa

Há 11 anos ·
Link

Estou afastado do trabalho desde Janeiro de 2013, por motivo de acidente com sequelas graves e irreversíveis. Tive cegueira em um olho e perda de 80% da visão do outro, estou com o contrato suspenso desde então. Hoje fui marcar uma consulta e me informaram que o meu plano foi cancelado pela empresa, disseram que a empresa suspendeu o contrato com a operadora de plano de saúde. O que eu faço ? Lembrando que estou no auxílio-doença até 30/09/14 e sem previsão de retorno ao trabalho, pois, devo ser reabilitado e ainda antes disso, preciso fazer uma nova cirurgia no olho cego.

1 Resposta
Exatto
Há 11 anos ·
Link

TH.P - No entendimento de vários juízes trabalhistas, o empregado afastado pelo INSS, com contra to interrompido, fica garantido o direito à utilização do plano de saúde concedido pela empresa.

O contrato de trabalho pode ser interrompido de 02 a 05 anos (dando como certa a garantia de uso do plano de saúde) >> Art. 476 CLT.

Constituição Federal 88 art. 1° - Também fala do assunto.

TH.P - Pelo que se entende a empresa NÃO PODE CANCELAR O PLANO DE SAÚDE <<< Vc deve consultar ao Sindicato da categoria ou mesmo ir ao Ministério do Trabalho para reclamo dos seus direitos. > Cabe recurso de indenização <

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos