Sou casada há 27 anos, tenho 4 filhos e meu marido está impotente há 06 anos. Eu já havia operado para não ter mais filhos no ano de 2002; entretanto tive um caso extra-conjugal e engravidei novamente. Eu entendo que a criança deve ter o nome do pai na certidão de nascimento, deve conhecê-lo e amá-lo; mas o pai desta criança se recusa a aceitar o fato porque acha que não houve ejaculação dentro de mim naquela data.

Eu já informei a ele que não necessito de nenhum amparo material para manter a criança porque tenho condições financeiras para isto, mas que quero que ele tenha contato afetivo com a criança.

Gostaria de saber se mesmo sendo casada, posso registrar a criança com o nome de um homem que não é meu marido, já que não pretendo me separar para manter as relações familiares da melhor forma possível, ainda tenho um filho de 11 anos, o caçula; ou se para isto existe algum procedimento padrão como exame de DNA ou outro qualquer.

Grata!

Respostas

    G

    GLC Segunda, 15 de setembro de 2014, 10h36min

    Sendo casada, posso registrar a criança com o nome de um homem que não é meu marido? Pode sim. Caso queira registrar o filho em nome do pai biológico é necessário que ele compareça em cartório, caso sonegue na registrar é preciso que requeira uma ação de investigação de paternidade com exame de DNA. Outra, poderá também registrar a criança somente com o seu nome, porém futuramente vai ser obrigada dizer quem é o pai.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de setembro de 2014, 11h35min

    Ok, obrigado!

    E

    Elisangela felipe Segunda, 15 de setembro de 2014, 11h55min

    protocolei um requerimento no juridico da empresa q trabalho que é um orgão publico qua são 5 dias para resposta ja se passaram 20 dias quais providencias a tomar?

    G

    GLC Segunda, 15 de setembro de 2014, 14h15min

    Insistir pessoalmente no pedido.