Sou morador de um condomínio situado no Rio de Janeiro com 36 unidades onde cada morador tem direito a uma vaga de garagem.

Um dos moradores possui 3 motos de sua propriedade na mesma vaga dentro dos limites estipulados pelo condomínio. Esta é a primeira situação que eu gostaria de saber se há alguma infração por parte deste morador. As vagas do condomínio são livres, não há marcação por unidade e neste caso o morador como não sai com as 3 motos ao mesmo tempo está demarcando aquela vaga somente para seu uso.

Eu comprei uma moto recentemente e apenas 1 das vagas da garagem comporta o carro e a moto dentro dos limites estipulados pelo condomínio. Caso eu consiga parar nesta vaga os 2 veículos o síndico poderá me impedir? Caso ele continue querendo me proibir ele está beneficiando o outro morador com 3 motos e punindo apenas a mim, certo?

Em outra situação onde estaciono meu carro, eu consigo estacionar a moto próximo ao meu carro, porém, fora dos limites demarcados, num espaço "morto" onde não comporta outro veículo e muito menos está sendo ocupado para outra finalidade.

Esta já é a segunda situação desconfortável com o mesmo síndico e parece que há uma perseguição com a minha pessoa.

Eu já fui notificado pelo condomínio na qual me impuseram uma multa de 1 salário mínimo por infração.

Quais são os meios e quais são as opções que me restam?

Respostas

    Maria Cândida Avelar

    Maria Cândida Avelar Terça, 12 de julho de 2016, 15h20min

    è uma dúvida, pois moro em um condominio que tenho um espaço delimitado para colocar meu carro e cabe minha bicicleta, mas como ele é dobrável é fácil roubá-la. Coloquei com a ordem da síndica uma barra de ferro fixa com parafusos no chão e o vizinho da frente que aluga a garagem bateu o carro na barra e tirou ela de lá . A síndica veio falar prá mim que o vizinho ficou muito irritado, pois bateu o carro na barra e ela tirou. A barra estava colocada dentro da minha garagem e sem tirar a estética da garagem. Vou colocar a bicicleta lá e se roubarem o condomínio é responsável