Militar com doença psiquiatrica sendo mandado embora !

Há 11 anos ·
Link

galera é o seguinte a um tempo atras passei por um processo complicado na MARINHA, eu fui diagnosticado com transtorno de personalidade, to tomando remedios, consulta etc... fiquei internado 15 dias na UISM, e depois que sai fiquei afastado de LTS por meses e agora eles querem simplesmente me desligar, a psicologa disse que a doença piorou depois que entrei para MARINHA,e tem outro fato curioso, a medica do UISM respondeu 2 parecer dizendo que eu podia voltar trabalhar mas com restriçao o COMANDO simplesmente ignorou e nao deixou eu voltar a trabalhar e ficou prolongando o LTS agora eles querem me desligar porque eu fiquei todo esse tempo afastado.

6 Respostas
Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

a proposito eu esqueci eu sou marinheiro-rm2

Edinilson Ferreira do Nascimento
Há 11 anos ·
Link

Ola meu amigo, era militar de carreira concursado do EB, fui exonerado mesmo estando com problemas psiquiatricos.

Hoje estou com perca auditiva CID 90.5

E Psiquiatrica CID 43.2

Tenho para o mes que vem uma pericia judicial psiquiatrica, porem nem o juiz e nem o psquiatra sabem que estou deficiente auditivo.

Esses comandantes pensam que sao o semi-deus, mais procure um defensor publico ou privado.., corra atras dos seus direitos, Rumo ao sucesso.

Jean Fialho de Carvalho
Há 11 anos ·
Link

Todo militar da ativa que ficar doente, não poderá ser dispensado do serviço, ou seja, licenciado, mandado embora, antes de passar pela junta médica, e cujo laudo médico deverá constar que a saúde do militar está totalmente recuperado. Enquanto a saúde dele não estiver totalmente estabelecido, o ainda militar não poderá, em hipótese alguma ser desligado das forças armadas ou auxiliar. Se ocorrer o contrário, o interessado poderá peticionar na justiça, o seu reingresso as fileiras militar novamente, e voltar a receber o seus vencimentos atrasados integramente, com data retroativo devidamente corrido, e ainda tem direitos de receber indenização por danos morais. Isso se a doença estiver adquirido com relação a atividade militar. Sou de porto velho Rondônia. Fique todos com Deus, nosso pai celestial.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

jean aqui diz que nao tem causa relaçao com o serviço militar mas que se agravou depois que entrei paro o serviço militar

xererete
Há 11 anos ·
Link

Mesmo assim vc tem direito de ser reformado.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

porque e complicado transtorno personalidade nao tem cura entao vo ficar a vida toda nessa situaçao com a M.B

3 respostas foram removidas.
Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos