Nao fui intimada ... devo comparecer?
Uma amiga minha entrou com um processo contra nosso ex chefe e chamou me para ser testemunha dela e eu nao quero ir ... ja foram realizadas duas audiencias ,eu nao fui citada e nem intimada apenas ela tinha pedido meus dados como endereço ,rg e cpf ... sou obrigada a ir só pq ela disse o dia e a data da audiencia? Lembrando q nao fui citada e nem intimada. Agradeço desde ja quem puder me ajudar. Att; Vivi
JMJ,
Se não recebeu a intimação tampouco assinou qualquer documento apresentado por ela falando da audiência, pode faltar, ao meu ver.
No entanto, pode ser que a audiência seja adiada por sua ausência e o juiz determinar a expedição de mandado para que você compareça, o que no final só atrasaria o processo.
Será que não é melhor ir espontaneamente?
Caro Amauri_Alves Desde ja agradeço sua atenção ! É assim ... isso faz uma ano atras e agora estou com uma recem nascida de 2 meses em casa e outra ... essa minha amiga infelizmente acabou falecendo pq estava com cancer e seu filho esta agora a frente ... eu nao gosto de audiencias e isso tem sido motivo de discussoes em casa pois meu marido nao quer q eu va tbem ! O q vc acha? Att; JMJ
JMJ,
Se realmente você não recebeu nenhum e-mail, carta-convite, ou qualquer outra forma de convite (seja pela justiça seja por sua amiga), pode não comparecer.
Mas como te disse: o compromisso da testemunha é com a Justiça. Pode ser que não compareça e o juiz mande um oficial de justiça intimar, daí não vai ter pra onde correr.