abordagem policial.
Uma duvida, queria uma opinião de alguem que entenda do assunto e não pessoas que não gostem da policia. Pois bem , a melhor maneira e citar exemplo. Em uma perseguição policial, sabendo que existem procedimentos operacionais padrão, ou seja, quando a essa perseguição o pop diz que não se deve efetuar o disparo de arma de folgo com o veiculo em movimento, o acompanhamento seria a distância pra evitar esse confronto e evitar que uma vitima seja alvejada durante essa troca de tiro. Se houver um evento morte em uma situação dessa, ou seja, um disparo do policial vindo a vitimar um transeunte que esta passando Návia na hora, o que o policial responde tanto administrativamente quanto penalmente?
É por isso que policiais brasileiros matam "facinho facinho", é um dedo mole da porra, atiram pra todo lado, a esmo vão ceifando vidas inocentes, a torto e a direito não cumprem regulamento e não respeitam os cidadão de bem. Como gostar de uma policia corrupta, violenta, assassina e despreparada, salvo exceções e com respeito à instituição, obviamente.
Vc é rápido no gatilho hein ...ISS...!!! nenhum dos dois é assassinato, no máximo dolo eventual, mermão. Não tem tese que justifique atirar a esmo em perseguição em área populosa. É óbvio que vai matar alguém e esse alguém nunca é o bandido perseguido. só falta vc dizer que, suponho eu, o ficticio cidadão de bem foi morto por bala perdida.