Uma duvida, queria uma opinião de alguem que entenda do assunto e não pessoas que não gostem da policia. Pois bem , a melhor maneira e citar exemplo. Em uma perseguição policial, sabendo que existem procedimentos operacionais padrão, ou seja, quando a essa perseguição o pop diz que não se deve efetuar o disparo de arma de folgo com o veiculo em movimento, o acompanhamento seria a distância pra evitar esse confronto e evitar que uma vitima seja alvejada durante essa troca de tiro. Se houver um evento morte em uma situação dessa, ou seja, um disparo do policial vindo a vitimar um transeunte que esta passando Návia na hora, o que o policial responde tanto administrativamente quanto penalmente?

Respostas

    .

    ..ISS.... Domingo, 28 de setembro de 2014, 14h09min

    Responde penalmente pelo crime, seja de homicidio seja de lesão corporal, adm responde por não cumprir os procedimentos adotados se comprovado que agiu em desacordo poderá ser punido desde uma advertência até a demissão.

    ?

    mestre_380 Domingo, 28 de setembro de 2014, 17h37min

    Mas seria preterdoloso ou erro de execução?

    .

    ..ISS.... Domingo, 28 de setembro de 2014, 18h08min

    tudo vai depender do caso concreto.

    C

    Cirus IV Domingo, 28 de setembro de 2014, 18h28min

    É por isso que policiais brasileiros matam "facinho facinho", é um dedo mole da porra, atiram pra todo lado, a esmo vão ceifando vidas inocentes, a torto e a direito não cumprem regulamento e não respeitam os cidadão de bem.
    Como gostar de uma policia corrupta, violenta, assassina e despreparada, salvo exceções e com respeito à instituição, obviamente.

    .

    ..ISS.... Domingo, 28 de setembro de 2014, 18h32min

    Ciro! qual é mesmo a academia de policia que vc frequentou? mas diz ai é erro na execução ou preterdoloso, sem consultar o wikipédia.

    C

    Cirus IV Domingo, 28 de setembro de 2014, 18h47min

    Vc é rápido no gatilho hein ...ISS...!!! nenhum dos dois é assassinato, no máximo dolo eventual, mermão. Não tem tese que justifique atirar a esmo em perseguição em área populosa. É óbvio que vai matar alguém e esse alguém nunca é o bandido perseguido. só falta vc dizer que, suponho eu, o ficticio cidadão de bem foi morto por bala perdida.

    ?

    mestre_380 Terça, 30 de setembro de 2014, 17h01min

    Pqp, pergunto uma coisa e vem um pateta com criticas. Era.só dizer que é dolo eventual.

    W

    Wilson Tramontine Sábado, 18 de outubro de 2014, 19h56min

    mestre_380 vc sabe a resposta melhor do que eu, então quem é o pateta?