Exclusão de Paternidade/Pedido de DNA
Tenho um filho de 10 anos fruto de um relacionamento de 06 anos onde vivi com o pai da criança, estamos ha 5 anos separados e 3 anos eu estou com processo de Execução Alimenticia. Hoje fui surpreendida com um Pedido de DNA, durante o casamento ele teve uma otima relação com a criança, depois por vontade própria se afastou e desde Fevereiro de 2013 não vê mais a criança. Estou cansada de todo esse processo, meu filho não pergunta por ele, e ele como visto não demonstra nenhuma vontade de se portar como pai, não tenho nenhuma duvida da paternidade. Minha pergunta é: Se não comparecer a citação do juiz ele pode ser automaticamente retirado da certidão? No momento penso ser essa a melhor solução Caso não apareça ele pode me processar?
oi o meu advogado falou que e muito difisismo ele tira o nome a criança se o juis ver que a criança vai ser prejudicar ele nao tira o nome mais o suposto pai pode tirar a pensao so se vc indicar outro suposto pai. ai o juis pede para ele tira o nome mais vai tentando fazer o dna ja queo filho e dele
Por favor será que algum Advogado pode me responder Não tenho receio de fazer o exame, o problema é que acho um absurdo ter que pagar advogado para comprovar uma coisa que não tenho duvidas, e nem ele teve por 10 anos, sendo que a 5 anos venho sustentando nosso filho sozinha, meu processo de Execução tramita a 3 anos e até agora nada, ainda terei que pagar advogado toda vez que ele tiver um capricho? Nesse tempo ele já entrou com Oferta de alimento(sendo que já existia pensão fixada) Redução de pensão(a qual eu aceitei)e mesmo assim ele nunca pagou Agora DNA, já fico imaginando que dá proxima vez ele entrara com pedido de guarda. Esse pesadelo não tem fim.