Olá. Recebi uma notificação de autuação com código da infração 6559 2 art. 230 V que descreve Conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado. Realmente o veículo não esta licenciado há 3 anos. Porém não circula a três anos também devido a uma queda e também a documentação que não foi feita apos este acidente. A dúvida é a seguinte. Como recorrer??? Como pode ser aplicada está multa sem o veículo ter sido abordado de qualquer forma? Quais métodos??? Obrigado

Respostas

    P

    Pádua Recursos Terça, 30 de setembro de 2014, 8h54min

    Fábio,

    Compareça ao órgão que lhe enviou a notificação e solicite uma cópia do auto de infração.

    Quando recebê-la, verifique se os dados batem com os do seu veículo e se há erros em seu preenchimento, como também o local em que foi verificada a infração.

    Após isso, avalie de quem foi o erro e se cabe um recurso.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    Jorge Fernando

    Jorge Fernando Segunda, 30 de março de 2015, 10h47min

    bom dia
    foi no detran-pi recebi o certificado de licenciamento,chegando lá eles dizeram que tinha uma multa de infranção 6599 no dia 07 de abril de 2014,mas sendo que eu já havia pago o licenciamento no 01 de abril de 2014.O que eu devo fazer.

    J

    JOSE EURIPEDES Quarta, 03 de agosto de 2016, 8h00min

    EM 11 DE JULHO DE 2016 FUI,ABORDADO E VEICULO REMOVIDO PELO VENCIMENTO DO LICENCIAMENTO, POR FALTA DE PAGAMENTO DE MULTAS, PELA PORTARIA DO DETRAN DE MG, O LICENCIAMENTO PARA TODAS AS PLACAS VENCEU EM 30 DE DE JUNHO/2016. NOS ANTERIORES O VENCIMENTO ERA PELO NUMERO DA PLACA PELO MES, MEU TEM FINAL 8, ENTAO SERIA ATE 31 DE AGOSTO, TODAVIA DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO N. 110, O PRAZO FINAL É NOVEMBRO DO ANO DO EXERCICIO, SALVO MELHOR AJUIZO, SE O FINAL É DESSA RESOLUÇÃO, O DETRAN NAO PODERIA AUTUAR ANTES DE NOVEMBRO, AGUARDO MELHOR INTERPRETAÇÃO...
    DA AUTUAÇÃO INFRAÇÃO 6599,2