Olá a todos, soube recentemente que irão fazer uma ligação asfáltica em uma rodovia estadual próxima a minha propriedade, até ai tudo bem, porém os planos são de essa rodovia passar no meio da minha propriedade a fim de desviar de uma cidade próxima. o que eu preciso saber é: Posso negar a passagem da rodovia dentro da minha propriedade? Existe a possibilidade de ocorrer desapropriação por utilidade pública?

Respostas

    ?

    Josimar Przygodzinski Terça, 30 de setembro de 2014, 10h05min

    Olá a todos, soube recentemente que irão fazer uma ligação asfáltica em uma rodovia estadual próxima a minha propriedade, até ai tudo bem, porém os planos são de essa rodovia passar no meio da minha propriedade a fim de desviar de uma cidade próxima. o que eu preciso saber é: Posso negar a passagem da rodovia dentro da minha propriedade?
    Existe a possibilidade de ocorrer desapropriação por utilidade pública?

    P

    Paulo dos Reis 68490/MG Terça, 30 de setembro de 2014, 10h37min

    Se realmente a estrada for passar pela sua propriedade, haverá uma desapropriação, e na desapropriação a única coisa que voce pode discutir é o valor da indenização

    ?

    Josimar Przygodzinski Quarta, 01 de outubro de 2014, 11h13min

    Obrigado pela resposta.