Então, minha história é bem complicada... Eu fiz o processo seletivo para a empresa, levei meus documentos, abri conta, fui fazer exame médico e no dia seguinte fui até o local e entreguei meu exame médico e minha ctps... me disseram que eu iria iniciar no dia 11/08, depois mudaram para o dia 04/08 em cima da hora, e eu até perdi uma viagem... Enfim, no dia 03/08 peguei uma gripe péssima que me deixou de cama e por incrivel que pareça afetou tudo em mim... Não fui trabalhar no dia 04/08 e o doutor me deu alguns dias, no dia 06/08 a menina da empresa me ligou dizendo para eu ir buscar minha CTPS por que como não fui trabalhar eles não iam nem assinar minha carteira, eu expliquei minha situação para ela, e ela pediu para que eu enviasse os atestados por email, ENVIEI... Fiquei uma semana em casa sem ir, em seguida tive problemas pessoais onde moro, e não fui trabalhar também... Fiquei com vergonha, confesso, expliquei para ela que estava com problemas pessoais e assim foi indo... NÃO APARECI na empresa para trabalhar... e comecei a receber telegramas dizendo que iam rescindir meu contrato... OK. A menina entrou em contato comigo dizendo para eu ir na empresa assinar o contrato para rescindi-lo em seguida, e falou para eu levar minha CTPS... eu disse para ela que a CTPS eu entreguei no dia que levei o exame médico e ela me disse que ia ver se realmente estava com eles, em seguida me mandou email dizendo que SEI que minha ctps não esta com eles.. eu mandei um email para ela relembrando o dia que entreguei o exame médico junto com a ctps e ela me retornou dizendo novamente que não esta com eles... Mandei outro email com o PRINT do email em que ela diz que a minha ctps está na empresa com eles, e mesmo eu enviando o email ela persistiu a dizer que esta comigo a ctps. EU QUERO MINHA CTPS... e aí, o que fazer diante disso?

Respostas

    A

    Auxiliar de DP Sexta, 03 de outubro de 2014, 16h53min

    Se você tem provas que essa empresa esta com sua CTPS procure o sindicato da sua categoria ou o Ministério do trabalho e denuncie.