Meu namorado e eu estamos tendo problemas para obtermos o visto de turista. Pois ele não tinha conta bancária aberta. Como temos a intenção de nos casarmos, gostaria de saber se a união civil pode ser feita pro procuração, assim como o casamento. E ainda, se daria a ele o direito de obter o visto permanente?

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 31 de outubro de 2014, 14h05min

    ROMULO

    Sim, é possível constituir união estável ou casamento com estrangeiro por procuração. Mas para iniciar visto permanente por união familiar é necessário comprovantes de união de fato (prova de residencia comum, seguro recíproco, contas no endereço etc).

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com