Vou me casar em novembro e acrescentarei o sobrenome do meu marido. Meu pai sempre se arrependeu de eu ter colocado no meu nome o sobrenome do pai dele e não o da mãe, já que ele utiliza só o da mãe e ninguém conhece ele pelo do pai. Ele deu a idéia de aproveitar o casamento e a alteração que terei de documentos, para alterar o sobrenome dele no meu nome. Tenho como alterar o sobrenome no cartório? No casamento?

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 04 de outubro de 2014, 17h01min

    RENATA

    Sim, ao se casar será possível substituir o sobrenome paterno pelo sobrenome marital. O importante é que seja mantido pelo menos 1 sobrenome de solteira.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com