A filha de minha madrasta incluiu meu nome na certidão de óbito da mãe dela, mas não sou filha. Como proceder para a retirada do meu nome, pois esta dando problema no inventário de minha avó. Eu sou obrigada a assinar algum documento e reconhecer firma no cartório para esta retirada poder ser feita?Estou achando muito estranho. Por favor preciso de orientação

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 04 de outubro de 2014, 15h40min

    ROSIMEIRE

    Somente por ação de retificação de registro civil promovida por advogado é possível corrigir equívocos da certidão de óbito. Neste processo você terá oportunidade de apresentar sua certidão de nascimento provando que o falecido não era seu pai.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com