Descobri depois de 7 anos que posso não ser o pai da minha filha, o suposto pai biológico procurou a mãe por a filha dele de outro relacionamento parecer com a minha. Eu não quero abrir mão da menina, ele quer os direitos dele. Mas eu registrei e criei ate agora, tenho vínculos afetivos, o que devo fazer?

obrigado,

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 05 de outubro de 2014, 11h15min

    a justiça não leva em conta só o fator genético do caso do suposto pai ele terá que entra na justiça para fazer o exame de DNA se provado que e o pai vai ter um acompanhamento para todos os envolvidos para ver o que e melhor para a criança, se vc tem um laço muito forte com a criança e se a mesma tiver um vinculo muito forte com vc isso conta mais que o sangue.

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de outubro de 2014, 12h35min

    Mas a criança é obrigada a fazer o exame mesmo sem eu e a mãe autorizar?

    Andrea Regazzo

    Andrea Regazzo Terça, 07 de outubro de 2014, 13h26min

    Todos devem estar de acordo para o exame de DNA.Se o suposto pai quiser mas a mãe não, nada feito e vice versa. Veja, vc registrou, vc amparou e vem tendo um laço afetivo com a criança e quer continuar com isso então, perante a lei VOCE é o pai, e pra a menina também. Caso o rapaz queira ter certeza, vai precisar entrar na justiça, sendo provado, tera q assumir responsabilidades como pensão e visitas a menina e isso tbem sera visto
    o que será melhor para a criança.