Reconhecimento de paternidade após 29 anos de idade

Há 11 anos ·
Link

Prezados,

Tenho 29 anos de idade, sou casado, sei quem é meu pai (tive convívio até os 13-14 anos de idade), porém o mesmo não reconheceu a paternidade oficialmente (não consta em minha Certidão de Nascimento). Vou entrar em contato com CNJ para requerimento de reconhecimento paternal. Minhas dúvidas são:

1 - Quando reconhecida a paternidade, posso mover uma ação de danos morais pelos anos em que não tive reconhecimento, solicitando algum tipo de pensão retroativa? Tendo em vista que eu cresci em uma família com proporções econômicas bem inferiores as do meu pai. 2 - O meu pai tem cidadania portuguesa, tendo em vista que não foi muito amigável esse pedido de reconhecimento paternal, como posso fazer para requerer cidadania portuguesa a partir dele? 3 - Quando reconhecida a paternidade, o que pode ser feito por minha parte para evitar que existam atitudes dúbias para/com seus pertences econômicos, querendo que evite que eu seja um possível herdeiro (pelo fato de ele atualmente possuir imóveis em seu nome)?

1 Resposta
Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

meu primo tem a sua idade e entrou na justiça pedindo reconhecimento de paternidade e com o processo por abandono afetivo e material e as chace dele ganha são muito altas.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos