Minha mãe faleceu, só tem eu como herdeiro, o terreno não tem contrato o qual foi perdido por ela, só existe conta de luz e iptu no nome dela, como proceder para fazer um novo contrato, visto que quero vender o terreno, não existe nada registrado em cartório, nem em registro de imoveis, porque é um area supostamente da marinha, por ser as margens de um rio, sendo que faz 12 anos que ela comprou o terreno e construiu uma casa. Como fazer valer os direitos meus. Obrigado.

Respostas

    F

    Frank De Carlos Azevedo 353177/SP Segunda, 06 de outubro de 2014, 23h10min

    Ingresse com uma ação de Usucapião. A fundamentação dependerá da localização e do tamanho da área a ser adquirida por meio desta ação.

    Clayton Santos

    Clayton Santos Segunda, 06 de outubro de 2014, 23h13min

    Apenas complementando, se for realmente terreno de marinha a usucapião PODERÁ não lograr exito, caso a UNIÃO tenha interesse no terreno.

    F

    Frank De Carlos Azevedo 353177/SP Terça, 07 de outubro de 2014, 0h01min

    Não me atentei ao fato do terreno pertencer à Marinha. Caso ele seja realmente da União, a ação não irá prosperar, devendo sendo julgada improcedente.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de outubro de 2014, 9h22min

    Bom dia!!! Muito obrigado pelas respostas........já nos deu um esclarecimento da situação.