meu marido descobriu no mes passado a existencia de um filho de 2 anos,, so que a mae do menino hj esta casada, o marido desempregado ( tem um filho de um outro relacionamento e paga pensão), a mae do menino tem uma filha de 5 anos, para que tbm paga pensa0, e uma bebezinha com esse atual marido,, eles moram de favor na casa da sogra, e a moça nao trabalha.. queria saber se meu marido consegue a guarda do menino, pois temos condiçoes financeiras muito melhor para cuidar da criança.

Respostas

    C

    CIBELE LUNETTA Terça, 07 de outubro de 2014, 1h51min

    Érica,

    Sendo o pai biológico da criança, ele pode entrar com ação de pedido de guarda da mesma; a decisão será do Juiz, verificando o que será melhor para a criança. O interessante é contratar um bom advogado, que demonstre a diferença entre as situações de pai e mãe, salientando que o pedido de guarda baseia-se unicamente na melhor oportunidade de vida para a criança, e não, por vingança ou revanchismo com a mãe da mesma.

    Boa sorte.