namorava e tivemos uma filha que registrei em meu nome, estamos a 7 anos juntos e agora descobri que a Criança pode nao ser minha... me separei, mas nao sei o que faço porque peguei amor pela criança, o suposto pai veio atras e disse que quer os direitos da criança, ele pode entra com ação e tirar meu nome de pai? mesmo eu nao sendo o pai, nao quero deixar de cuidar da criança e nao quero expor a criança para exames, juiz, etc... o suposto pai vai poder pedir e realizar exame sem assinatura minha e da mãe?

Respostas

    Andrea Regazzo

    Andrea Regazzo Terça, 07 de outubro de 2014, 13h30min

    Voce registrou, voce tem amparado, cuidado, vc é o pai, diante da lei, voce é o pai e para ela tambem. A criança só fará algum exame se a mãe permitir, ela não pode ser obrigada. Caso seja comprovada a paternidade, ele tera direito a visitas porém deveres como pensão ,etc Ninguém pode te afastar da sua filha, nem mesmo o pai supostamente biológico. Alias, voce conversou bem com sua ex namorada, sobre a possibilidade de voce ser de fato, o pai ?