Ola ontem a tarde eu emprestei minha moto para um colega e ele acabou levando uma multa por estacionar na calçada, diz ele que o rapaz da CET marcou a placa e a moto esta no meu nome e porto a cnh provisoria faltando apenas dois meses para a definitiva, quero saber se quando essa suposta multa chegar se posso transferir os pontos para cnh dele ?

Respostas

    Andrea Regazzo

    Andrea Regazzo Terça, 07 de outubro de 2014, 13h36min

    Eu te aconselho a acessar o site do DETRAN pois se os pontos vierem pra a sua carteira, vc vai perde-la no mesmo instante afinal, carteira provisória não pode ter nenhuma pontuação. Pense que, se vc estivesse com a carteira definitiva e isso acontecesse, a multa seria de toda forma, do seu amigo e ele deve ter o numero da CNH dele registrada na multa e não a sua.

    D

    Desconhecido Terça, 07 de outubro de 2014, 13h53min

    Andrea Regazzo "carteira provisória não pode ter nenhuma pontuação".

    errado somente infrações graves ou gravíssima dão ensejo a perda da PPD, no seu caso possivelmente a autuação vai vir em seu nome, quando ela chegar vc pode "tentar" transferir a infração para a CNH dele isto se ele aceitar.