V

    Vanessa 310078/SP Segunda, 13 de outubro de 2014, 14h51min

    Boa tarde, Oliveira.

    Normalmente, nos contratos de locação de imóvel residencial é estipulado um prazo de duração do acordo. Entre as regras previstas no documento, o proprietário não pode reaver o imóvel alugado durante o período. Porém, o inquilino pode devolver o imóvel antes do prazo pré-determinado, desde que pague o valor da multa.

    Porém, o inquilino pode escapar da multa prevista para a entrega do imóvel antes do período estipulado por contrato. De acordo com a legislação vigente, entre os casos em que é possível fugir da penalidade que, geralmente, é equivalente ao valor de três meses de aluguel, está o do locatário que consiga provar que a mudança de endereço é indispensável, alertam especialistas.

    Sendo assim, poderemos elaborar uma minuta de quebra de contrato juntando os documentos essenciais que comprovem a essencialidade de sua retirada antes do período estipulado, fazendo com que você não seja cobrado pela multa rescisória.

    Fico à disposição ao que for necessário.

    Att.

    Dra. Vanessa
    [email protected]