Oi,queria saber se é possível alterar(mudar) de sobrenome,Meu Nome é Murilo Madureira Santana,então o Santana é de Família do meu Pai,porém quero remover o Madureira(no caso da minha mãe)Por motivos constrangedores que passo com ele...tenho 17 anos gostaria de saber alguma maneira LEGAL e como proceder para fazer a mudança.(OBS: Meus Pais nunca foram casados isso pode ajudar no processo?)

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 07 de outubro de 2014, 16h36min

    MURILO

    O sobrenome mencionado não contém nenhum motivo previsto em lei para ser excluído. Porém, ao se casar poderá substituí-lo pelo sobrenome do cônjuge.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com