Vou me casar ano que vem. Me chamo JOSITELMA MARIA DOS SANTOS, gostaria de saber se na hora em que eu for mudar meu nome no cartório para o nome de casada eu posso alterar para Josi Telma dos Santos Mariano. ( Quero colocar um espaço entre o Josi e o Telma, e tirar o Maria pra colocar o Mariano que é o ultimo nome do meu noivo)

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 08 de outubro de 2014, 13h20min

    JOSI

    É possível tanto dar o espeço no JOSITELMA como excluir o JOSI ou o excluir o TELMA através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 08 de outubro de 2014, 14h04min

    JOSITELMA

    É possível dar o espaço no JOSITELMA ou excluir o JOSI ou excluir o TELMA através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado. Na ocasião do registro de casamento somente será possível incluir o sobrenome do cônjuge. Observe que MARIA não é sobrenome para poder ser substituído pelo sobrenome do cônjuge.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 14h24min

    Obrigada! Vou procurar um profissional que trabalhe com isso, pois quero mudar antes do meu casamento que é em abril de 2015. Fiquei feliz com a resposta!

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 08 de outubro de 2014, 14h33min

    JOSI

    Não sei de onde você é. Mas, posso estimar os prazos de alguns Estados (SP 4 meses), (RJ 9 meses), (PR 12 meses) (SC 11 meses)etc.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de outubro de 2014, 14h43min

    Sou de São José dos Campos SP, já vou correr atrás de um advogado agora mesmo. Obrigada!

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 08 de outubro de 2014, 14h53min

    JOSI

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com