A criança nasceu em abril de 2014 e não conseguimos registrar o bebê, pois os Cartórios se negaram alegando que o pai é estrangeiro e encontra-se ilegal no país. Não sei o que fazer

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 08 de outubro de 2014, 14h43min

    ALCINIRA

    Para registrar o nascimento de filho de pai estrageiro ilegal no país devem comparecer a mãe o o pai estrageiro. E este deve apresentar o passaporte e nada mais. Mesmo que ilegal no Brasil. Persistindo a recusa, o juiz corregedor daquele cartório soluciona da forma que respondi, basta pedir.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com