Olá pessoal minha duvida é a seguinte, comprei uma sala comercial e estou pensando em registrar ela no nome da empresa, que divido sociedade com a minha mãe, só que meu medo é posteriormente se eu não fizer mais uso do imóvel, eu não puder alugar o mesmo, e somente isso seja possível transferindo o imóvel para o meu nome (o que implicativa em custos, correto? da transferência do imóvel PJ para o PF).

Então eu queria saber se tem algum jeito de a PJ conseguir alugar o imóvel, mesmo ele sendo estranho ao CNAE da empresa, ela tem que pedir pra sair do Simples?

Quais as alternativas para isso? Teria como adicionar o CNAE para venda ou locação de propriedade imobiliária?

Obrigado

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Domingo, 02 de novembro de 2014, 20h40min

    Meu Amigo,

    Olha existe um princípio contábil ou postulado em que o patrimônio das pessoas físicas e jurídicas são distintos um do outro....então, se a fiscalização estadual ou federal chegar a seu estabelecimento e notar que está havendo uma confusão entre patrimônios das pessoas físicas dos sócios e da pessoa jurídica, coisa assim, tirar dinheiro do caixa da empresa e pagar combustível dos carro dos sócios e ainda pagar contas dos sócios com dinheiro da empresa ou ainda mistura das contas da empresa com contas de pessoas físicas dos proprietários, virou uma bagunça só...aí o fiscus desclassifica a escrita e a personalidade jurídica da pessoa jurídica, isto é , virou uma confusão que ninguém sabe o que é certo ou errado, o carro está no nome da empresa mas quem usa é o sócio ou proprietário para seus afazeres pessoais;pagam contas pessoais com o dinheiro da empresa etc....o que acontecerá?

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Domingo, 02 de novembro de 2014, 20h47min Editado

    Vão lhe multar na certa, tanto o Estado como a União....virou o caos!!!O princípio ou postulado da "entidade" força a separação dos patrimônios....nada da empresa pode se misturar com o que é dos sócios...a desclassificação da PJ VAI ACONTECER....
    Abraços,
    ([email protected]).