Estou gravida de alguns meses e meu esposo teve a brilhante ideia de inventar um sobrenome unindo os nossos sobrenomes. Meu Nome é Deyvilaine Oliveira Lubase e o Dele é Gustavo Alvares Ribeiro. A ideia dele para o sobrenome do nosso filho é Olivares Lubeiro. Eu odiei! Isso é possível? Diz pra mim que não!! Se não, pode me passar a legislação cabível?

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 09 de outubro de 2014, 10h25min

    DEYV

    Não é possível isto em relação a sobrenomes. Eles devem corresponder aos que nossos ascendentes tiveram. Esta junção é muito vista em prenomes. Mas não em sobrenomes porque há impedimento legal.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de outubro de 2014, 10h37min

    Muito Obrigada Hebert!

    Poderia me passar onde está descrito esse impedimento legal? Quero ter todas as justificativas possíveis, não nem pensar em correr o risco do meu filho ter esse sobrenome inventado!

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 09 de outubro de 2014, 10h48min

    DEYVI

    Nas NSCGJ - Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça - (todos os cartórios de registro civil a possuem).

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    M

    Marco Sábado, 08 de novembro de 2014, 9h50min

    Quando o seu filho tiver 17 anos ele virä, perguntar se pode mudar de nome pois ele tem vergonha e se sente constrangido! Que punição....